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Home Varejista

Nutrella inova e movimenta mercado de pães especiais com novo posicionamento

Redação de Redação
10 de março de 2020
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos
nutrella

Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, traz novo movimento ao mercado com reformulação completa de portfólio com objetivo de entregar pães mais nutritivos e sem complicações para consumidores.

Com esta transformação, os pães Nutrella agora são plant based (100% origem vegetal) e clean label – ou seja, o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos, os pães são livres de aditivos químicos e conservantes artificiais, além de serem produzidos com poucos ingredientes, apenas os que os consumidores conhecem.

As mudanças podem ser percebidas também na forma da marca em se comunicar e em seu novo visual, tanto nas embalagens como no site e redes sociais.

“O objetivo desta mudança, além de melhorar ainda mais a qualidade nutricional dos nossos pães, é oferecer produtos apenas com ingredientes que nossas consumidoras conheçam. Com isso, conseguimos mostrar que é possível tem uma dieta saudável e um pão saboroso para o café da manhã ou para um lanchinho no meio do dia”, comenta Bruna Tedesco, head de marketing, inovação e P&D da Bimbo Brasil.

Com o lançamento, Nutrella ressalta a importância de uma vida equilibrada e mostra que viver bem é viver sem culpa e que a consumidora tem liberdade e possibilidades para escolher o melhor para ela.

O que é destacado também na assinatura da marca “A melhor escolha é você”, lembrando que ela pode se colocar em primeiro lugar e se cuidar com indulgência.

Para comunicar a novidade e reforçar seu posicionamento, a marca preparou uma campanha on e off-line, criada pela Dentsu Brasil, ressaltando que o pão não precisa ser saudável ou gostoso. Para isso, Nutrella convida as consumidoras a trocar o “ou” pelo “e, começando pelos pães, que podem ser nutritivos e saborosos, os dois juntos.

A partir disso, nos filmes de 10, 15 e 30 segundos são mostradas situações cotidianas que geralmente ela usaria o “ou”, mas pode substituir pelo “e”, por exemplo: ser reconhecida pelo talento ou pelo estilo, ser a melhor mãe do mundo ou funcionária do mês, ser super emotiva ou super corajosa, entre outras questões da rotina feminina que ela pode ser os dois sem culpa.

“As pessoas pensam que uma escolha precisa, necessariamente, excluir uma opção. OU é um OU o outro, OU um pão é saudável OU ele é gostoso. Em nossas pesquisas, percebemos que isso gera uma tensão na hora da escolha. Nossa proposta para a nova campanha de Nutrella é desconstruir essa ideia e trazer liberdade para os consumidores. Nossa campanha convida as consumidoras a trocar o OU pelo E e sentir a liberdade dessa decisão. Mostramos que, com Nutrella, as pessoas podem ter produtos saborosos E saudáveis, nutritivos. Elas podem, sim, ter os dois e não precisam mais abrir mão de nada para seguir com seu estilo de vida”, comenta Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento da Dentsu.

Os vídeos serão veiculados nos canais GNT, Viva, Universal e Multishow da TV paga e canais indoor de edifícios comerciais, academias, salões de beleza e supermercados.

As peças da campanha serão expostas em OOH, sendo encontradas em mobiliários urbanos espelhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Já nas redes sociais, Nutrella passa a ser protagonista de suas postagens, comunicando-se com seu público com a mesma linguagem de uma influenciadora digital.

Além disso, todo o visual foi revisitado, dando um ar mais moderno e descomplicado à esta nova roupagem de marca.

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