A Hypera fechou contrato com a Eurofarma Laboratórios S.A. para venda do portfólio de 12 produtos farmacêuticos selecionados isentos de prescrição e de prescrição na Argentina, Colômbia, Equador, México, Panamá e Peru por 161 milhões de dólares, informaram as empresas nesta quarta-feira.
O negócio está sujeito a certas condições precedentes, incluindo o fechamento entre a companhia e a Takeda da operação divulgada em 2 de março, além de aprovação pelas autoridades antitruste competentes.
Ainda de acordo com a Hypera, os ativos fizeram parte da negociação recente com a Takeda e o preço de aquisição é proporcional à relevância dos ativos em relação ao negócio adquirido pela companhia japonesa.
Segundo a Eurofarma, os 12 medicamentos, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, somam 38 milhões de dólares em vendas.
“O movimento está em linha com o plano estratégico da organização, com o objetivo da Eurofarma de tornar-se um competidor regional relevante, e com a meta das receitas internacionais representarem 30% até 2022”, afirmou a multinacional brasileira, que tem operação própria em 20 países na América Latina.
Com informação do portal Reuters
* Imagem reprodução