Para Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, que é responsável pelas marcas Morana, Balonè, Jin Jin Wok, os negócios já estavam sentindo um impacto há pelos seis anos, com crises financeiras que surgiram em âmbito global. O nicho de franquias é um terreno geralmente composto por famílias, e que nesse momento estão passando por desafios novos, buscando formas de adaptar os ganhos para o seu negócio. “Dessa forma, pensei em dividir o cenário em três etapas distintas”, afirma o executivo que participou na manhã desta sexta-feira (3 de abril) de live promovida pela Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD.
“A fase número um tem como objetivo priorizar o cuidado com a saúde dos colaboradores, franqueados e todos os clientes. Já na segunda, podemos identificar como o momento que os boletos chegam – que é a hora de manter a transparência, serenidade e solidariedade em prol do franqueado, pensando sempre na saúde financeira do franqueado”, explica Jae Ho.
Após as duas primeiras fases, os especialistas concordam que a evolução de uma para outra, aconteceu em uma velocidade muito grande. Entre cuidar da saúde e priorizar a vida e as dívidas e negociações aconteceram em menos de 20 dias. “Portanto, quanto antes anteciparmos os próximos passos, mesmo que com cenários incertos, é preciso ver a tempestade chegando. No pós crise, será preciso entender o pensamento e a nova forma de consumo da população”, explica Jae.
A tendência que podemos observar é de que no pós crise, o cliente terá acesso ainda mais as multiplataformas, sabendo operá-las sem muita dificuldade. “Os relacionamentos entre os empresários e o público, deverá ser melhor trabalhado tanto nos pontos de venda direta, quanto será necessário melhorar a experiência do usuário em plataformas digitais, como sites e aplicativos. Tudo deverá ser ainda mais estudado nos mínimos detalhes, pensando sempre no seu tipo de publico e facilidade de uso”, conclui Jae Ho.
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