A Hugo Boss está vendo sinais de recuperação das vendas na China e on-line, mas espera que o impacto da crise do coronavírus piore antes que qualquer recuperação comece depois que as vendas do primeiro trimestre caíram 17%, o que derrubou suas ações.
Embora a Hugo Boss tenha começado a reabrir lojas na Alemanha e na Áustria nas últimas semanas, seu executivo-chefe Mark Langer disse que os compradores ainda são poucos e distantes entre as cidades alemãs.
A empresa estima que as vendas do segundo trimestre caiam pelo menos 50%, já que três quartos de suas lojas ainda estão fechadas. Mas está confiante de que o ambiente de varejo irá melhorar gradualmente a partir do terceiro trimestre do ano, apoiando vendas e ganhos.
A Hugo Boss disse que suas vendas no primeiro trimestre foram de 555 milhões de euros (US $ 605 milhões), acima das previsões médias de 548 milhões de analistas, enquanto registrou uma perda antes dos juros e impostos de 14 milhões de euros, pior que a previsão média de 6 milhões de euros .
A empresa, que já havia anunciado medidas para proteger seu saldo de caixa, como suspender reformas de lojas e novas aberturas e limitar o ingresso de ações, não tem planos de buscar auxílio estatal, disse Langer.
O objetivo é reduzir a entrada de estoques em pelo menos 200 milhões de euros em comparação com o plano original, incluindo a produção própria.
O CEO disse que a Hugo Boss já transferiu ações ativamente para mercados onde as lojas estão abertas e para plataformas on-line, e procurará vender outros itens por meio de seus pontos de venda no início de 2021,
Langer deve deixar a Hugo Boss no final de setembro, mas permanecer até o final do ano como consultor enquanto a empresa procura um sucessor.
Com informações do portal Reuters.
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