Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas da Nordstrom caem 40% durante o primeiro trimestre fiscal

As vendas líquidas da Nordstrom caíram 40% durante o primeiro trimestre fiscal, mas a rede de lojas de departamento está confiante de que permanece em uma forte posição financeira para lidar com a pandemia de coronavírus, ao contrário de alguns de seus concorrentes. 

Os operadores das lojas de departamento Neiman Marcus, JC Penney e Stage Stores entraram com pedido de proteção contra falência durante a crise. A Macy’s está vendendo US$ 1,3 bilhão em novas dívidas para aumentar a liquidez. 

A Nordstrom, com sede em Seattle, disse que cerca de 40% de suas lojas de departamento estão agora de volta abertas aos negócios, depois de serem forçadas a fechar temporariamente em março. A marca espera que toda a sua base de lojas seja aberta novamente até o final de junho, incluindo a expansão de uma nova sede em Nova York.

“Estamos entrando no segundo trimestre em uma posição de força, aumentando nossa confiança de que temos liquidez suficiente para executar com êxito nossa estratégia em 2020 ”, disse o CEO Erik Nordstrom em comentários preparados. 

A empresa sofreu uma perda de US$ 521 milhões, ou US$ 3,33 por ação, do lucro líquido de US$ 37 milhões, ou 23 centavos de dólar por ação, um ano atrás. A receita caiu para US$ 2,12 bilhões, ante US$ 3,44 bilhões no ano anterior. Excluindo sua receita de cartão de crédito, as vendas líquidas foram de US$ 2,02 bilhões.

A Nordstrom disse que as vendas em suas lojas de departamento caíram 36%, devido ao fechamento temporário de lojas, e as vendas com a divisão Nordstrom Rack, caíram 45%. O total de vendas digitais da empresa aumentou 5%, alcançando US$ 1,1 bilhão. 

Os analistas pediam que o operador da loja de departamentos registrasse uma perda de US$ 1,07 por ação e uma receita de US $ 2,42 bilhões, com base nas estimativas da Refinitiv. No entanto, é difícil comparar os ganhos relatados com as estimativas dos analistas do primeiro trimestre da Nordstrom, já que a pandemia de coronavírus continua atingindo as economias globais com impactos difíceis de avaliar. 

Enquanto isso, apesar da crise da Covid-19, a Nordstrom parece ter feito grandes avanços no trabalho para eliminar o excesso de estoque. Um problema com o qual muitos varejistas estão lidando agora é com mercadorias obsoletas nas prateleiras. 

Encerrou o primeiro trimestre com um lucro bruto, como porcentagem da receita líquida, de 11%, abaixo dos 34% de um ano atrás. A empresa disse que os estoques caíram 26%, devido a “ações agressivas para reduzir os recebimentos e limpar o excesso de estoques por meio do aumento das atividades de marketing e promoção”. 

“Essa posição favorável de estoque permite que a empresa traga novidades para os clientes a partir de junho”, disse Nordstrom. 

O CEO Erik Nordstrom explicou que a empresa pode usar os locais de rack da Nordstrom e o site do Rack como um “escape” para vender mercadorias a preço integral. “Nossas lojas fora do preço são uma grande parte do nosso futuro”, disse ele. A empresa também empurrou sua Promoção de Aniversário, que costuma ser realizada em julho de cada ano, para 19 de agosto. 

A Nordstrom encerrou o primeiro trimestre com cerca de US$ 1,4 bilhão em dinheiro disponível, acima dos US$ 850 milhões no início de 2020.  A empresa não está fornecendo uma perspectiva de ano inteiro no momento. 

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shoppings centers brasileiros fazem parceria de vendas com a Amazon

Próxima Postagem

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais
Economia

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples
Economia

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre
Economia

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero
Notícias

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Casas Bahia e Pontofrio entraram na moda do drive-thru

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.