Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco pontos de atenção sobre o futuro nos meios de pagamento

Redação de Redação
3 de junho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Cinco pontos de atenção sobre o futuro nos meios de pagamento

O varejo é um dos segmentos que mais demandam inovação e eficiência nas soluções de formas de pagamento. Para falar sobre o tema, o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Marcelo Azevedo, CFO do Grupo Boticário; Gueitiro Matsuo Genso, CEO do PicPay; Carlos Eduardo Brandt, chefe adjunto do Banco Central do Brasil e Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central do Brasil para um debate virtual.

Com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza e de Arnaldo Blasques, cofundador da AJBlasques Consultoria, que possui anos de experiência no setor, o encontro gerou diversos insights que podem colaborar com diversos setores e segmentos.

1 – Revolução digital: o comportamento das pessoas foi totalmente alterado pela tecnologia e as interações entre pessoas e as instituições, entre elas o varejo, precisava de uma ferramenta mais dinâmica para suprir as dificuldades de uso e horários do dia para as transações e conciliação e prazo de recebimento na outra ponta;

2 – A infraestrutura do PIX permitirá uma descentralização bancária e alternativas aos adquirentes, permitindo maior competitividade e empoderamento ao varejo. Há também um caminho aberto para a criação de produtos financeiros;

3 – O Crédito será ressignificado. O varejo será o dono da informação e saberá avaliar a solvência de seus clientes. O próprio varejo poderá auxiliar a construir a vida financeira do seu consumidor;

4 – As possibilidade de compras touchless diminuem a fricção e tornam as operações mais ágeis e menos burocráticas, indo de encontro ao momento vivido com a COVID-19;

5 – A velocidade, disponibilidade 24/7, multiplicidade de casos de uso, conveniência para efetuar e receber o pagamento, informações agregadas, ambiente aberto para a adesão e a segurança irão diminuir a fricção, fraudes e problemas sociais que outros meios de pagamento podem causar.

Os participantes também compartilharam algumas dicas com a audiências, que listamos a seguir:

1 – O varejo terá acesso a informações mais robustas, rápidas, automatizadas e de fácil conciliação;

2 – Ferramenta ideal para pagamentos rápidos, sem grande necessidade de capital de giro;

3 – Para o e-commerce, a maior instantaneidade no processo torna mais ágil o processo de pagamento, reduzindo prazos de envio de produtos e melhor gerenciamento de estoques;

4 – O PIX tem potencial para reduzir sensivelmente o custo do varejo com o dinheiro;

5 – As barreiras de entrada permitirão um maior acesso aos varejistas para criarem engajamento de longo prazo com seus fornecedores e consumidores.

Enquete virtual

Durante o bate-papo a audiência foi convidada a participar de uma pesquisa virtual sobre as novas tecnologias para o varejo e o quanto as empresas estão preparadas para aproveitar as oportunidades geradas por estes novos modelos.

Para 28%, as empresas estão totalmente preparadas, com profissionais informados, planejamento e operações encaminhadas. Em segundo lugar, com 26% apontado como parcialmente preparada, com profissionais informados, pórem sem planejamento e operação estruturada. Na sequência 21% das pessoas acreditam que os profissionais estão informados, porém dependem de apoio externo para o planejamento e operação. Empresas pouco preparadas aguardando decisão sobre a adequação do negócio e nada preparadas, com a necessidade de mais informações para entender e adequar o seu negócio foram as duas menos votadas, com 12% e 14%, respectivamente.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Omnichannel será destaque em webinar Mercado & Consumo em Alerta

Próxima Postagem

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

“Conveniência é fundamental e os pagamentos instantâneos facilitam esse processo”, afirma CFO do Grupo Boticário

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.