Para muitos especialistas de comunicação e marketing, consumidores vão exigir mais transparência e diálogo das marcas durante e depois da pandemia. De acordo com Allan Barros, presidente da Pullse, agência de publicidade do Grupo Artplan focada em varejo, viveremos uma nova era na comunicação, em que os consumidores estarão mais seletivos. O executivo participou de uma live sobre marketing promovida pela Mercado & Consumo na manhã de hoje (19), e compartilhou sua opinião sobre o futuro da área.
Segundo ele, indústria estava preparada para bater em um muro gigantesco em três ou quatro anos, mas a covid-19 veio e antecipou a ‘batida’ para este ano. Por isso ele acredita que as agências precisam se preparar para falar de negócios e não só comunicação. “Comunicação é apenas a ponta de todo iceberg. É preciso pensar em outras etapas para não ter prejuízo lá na frente e as agências que tiverem em suas equipes equipe pessoas com muita experiência vão sobreviver a essa pandemia”, disse.
O CEO da Pullse comentou que o organograma antigo das agências não atende mais a essa nova demanda do mundo moderno e que esse comportamento enraizado não vai mais servir para o futuro. Ele comparou o Marketing ao departamento de Tecnologia, afirmando que este muito mais que uma área e que deve estar presente de forma verticalizada dentro das empresas.
Barros também falou sobre a jornada acadêmica dos profissionais de Marketing. Para ele, não se aprende a profissão nas universidades e uma reinvenção nas instituições de ensino se faz necessária para rever tudo que está sendo ensinado nas salas de aula. O executivo disse ainda que não enxerga o mercado sem as habilidades do Marketing. “Infelizmente existe sim uma depreciação no mercado, mas o trabalho feito pelos profissionais de Marketing é fundamental”, e completou afirmando que “os profissionais não têm um dia igual nas suas vidas”.
Colaboração para a retomada dos negócios
Recentemente a Pullse lançou o projeto Coopera, que tem como objetivo oferecer toda a expertise e os serviços da agência para as empresas planejarem a retomada de seus negócios e acelerarem a recuperação dos resultados.
“Sabemos que, durante a pandemia, praticamente todos os negócios foram impactados diretamente e as estratégias precisam ser revistas, o que inclui a comunicação, ferramenta tão fundamental em tempos que exigem cuidados redobrados com a saúde, empatia, criatividade e agilidade na tomada de decisões para driblar a crise.
Participam do Coopera grandes veículos de mídia entre TVs, jornais impressos, revistas, portais, rádios, entre outros, e toda a cadeia de fornecedores, como gráficas, produtoras, midia out of home etc., para se mobilizarem e oferecerem condições especiais e diferenciadas para as marcas participantes.
Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.
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