Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias corporativas

Chat monetizado, nasce uma nova forma de se comunicar

de
24 de junho de 2020
no Notícias corporativas
Tempo de leitura: 4 minutos

São Paulo 24/6/2020 – Reconhecimento instantâneo para clientes interessados em se conectar com as marcas de forma direta

Novos tempos, novas possibilidades de engajar e construir valor de forma verdadeira

Devido à pandemia de COVID-19, o mundo de certa forma deu um reset: não parou totalmente, mas tudo ficou de certa forma mais lento, ou melhor, quase tudo

Em meio à crise, houve a aceleração da digitalização de diversos setores. Nem mesmo a comunicação ficou de fora, o próprio distanciamento social digitalizou ainda mais a forma em que as pessoas se comunicam; nunca as pessoas estiveram tão próximas, mesmo estando tão longe.

O uso do aplicativo de mensagens WhatsApp cresceu até 76% Os dados são da consultoria Kantar que coletou dados de mais de 25.000 pessoas em 30 mercados entre os dias 14 e 24 de março

Diante deste contexto, muitas empresas criaram diferentes estratégias de comunicação através destes canais digitais, em meio a pandemia, surgiu o “Me Chama no Zap”, que foi vinculado em comerciais de TV por grandes marcas do varejo.

A transformação digital deve conectar empresas a consumidores, e está conexão será uma obrigação em meio as mudanças que estão por vir.

São inúmeros os benefícios que o mundo online traz para consumidores e empresas, mas é preciso atenção à privacidade. A nova forma de comunicação deixou os dados de todos ainda mais expostos.

Atento a estas mudanças, o empreendedor paulistano Edgard Melo, 43 anos, lançou no dia 15 de maio a EloPag Business – a startup já nasce em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, conforme explica, a startup é um chat monetizado que conecta desde pequenas e médias empresas a grandes operações de call centers a consumidores de forma direta, evitando intermediários e com total privacidade. E sim, paga os consumidores por todas as conversar geradas dentro do chat, além disto, as empresas parceiras da plataforma terão acesso a um portfólio de recompensas digitais.

A solução funciona como um plano pré-pago de telefonia, mas, diferentemente dos celulares, quem coloca o crédito para falar com os consumidores são as empresas.

Como Funciona: Quando a conversa tem início dentro do chat, a solução repassa um % em dinheiro para os consumidores, os valores são creditados em uma conta digital dentro do aplicativo EloPag – que ao acumular o valor de R$ 25,00 reais, os consumidores poderão solicitar a transferência para sua conta corrente.

Usando a versão web da EloPag ou baixando o aplicativo, os consumidores poderão se relacionar com empresas que pagam pela sua conexão e respeitam a sua privacidade, além de terem a certeza de estarem conversando com um canal oficial.

Já as empresas, poderão criar relacionamento com clientes reais e também ficar em conformidade com as leis de atendimento ao cliente; LGPD, SAC, Não Perturbe – ter o consentimento dos consumidores de maneira paga para qualquer ação muda tudo, diz Melo

A solução também possui um botão de fidelização, uma espécie de bônus que pode ser concedido a clientes que comprarem um produto ou serviço – os créditos contêm os valores de R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 5,00 reais e podem ser enviados a qualquer tempo.

A carteira digital de relacionamento gera renda para os consumidores que aceitarem se relacionar no chat com as empresas parcerias da plataforma.

Melo acredita que, mesmo pagando, empresas terão uma enorme redução de custos no curto prazo, pois o modelo também é colaborativo entre as empresas participantes.

Com caracterizas tiradas do modelo Open Bank, a solução permitirá que, no curto prazo, as empresas parceiras da plataforma possam localizar os novos clientes apenas usando o número do CPF. Isso acontece porque as empresas que aderem ao novo modelo precisam enviar um convite interno, comunicando aos seus clientes que a conversa agora acontecerá no modo privado e monetizado.

Ação sem compartilhamento de bases internas, privacidade para empresas e clientes

Para os clientes convertidos, o aplicativo EloPag valida o número do telefone através de um código de reverificação enviado para o número do celular cadastrado, também são solicitados o nome completo, número do CPF, e-mail, preferências dos usuários e dados bancários (agência e conta), depois os dados são anonimizados e não são compartilhados com as empresas – que para se conectar a estes clientes, precisam colocar créditos na plataforma.

Como estes convites são feitos por todas as empresas parceiras de diferentes segmentos, chegará um momento em que não será mais necessário ter o número do telefone para localizar o cliente no chat de buscas.

Para as empresas será muito mais barato e prático ter o acesso online aos seus clientes, pois além de facilitar o contato, o canal passa a ser mais seguro, uma vez que a empresa tem o consentimento do contato monetizado – já o consumidor tem a certeza de estar se comunicando com o canal oficial da empresa.

A EloPag- Tem o intuito de empoderar e emancipar cada indivíduo na sociedade, porém para que isto aconteça, é preciso promover na massa a consciência coletiva necessária para a superação da dependência sobre o modelo atual, finaliza Melo.

 

Website: https://elopag.com.br/

https://youtube.com/watch?v=RzuYeY-sgQY

Postagem anterior

Telemedicina do presente para o Ecossistema de Saúde Conectada 5.0

Próxima Postagem

Operadora de Plano de saúde do Brasil incorpora startup, moderniza serviços e já se adapta à telemedicina

Relacionados Posts

Empresários levam propostas a Lula para o G20 e defendem critério para comércio sustentável
ESG

Empresários levam propostas a Lula e defendem critério para comércio sustentável

28 de agosto de 2024
Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios
Destaque do dia

Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios

12 de outubro de 2021
Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança
Destaque do dia

Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança

16 de fevereiro de 2021
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta
Destaque do dia

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

19 de outubro de 2020
Ricardo Eletro cria programa digital de incentivos para colaboradores
Notícias

Ricardo Eletro protocola plano de recuperação judicial, diz jornal

14 de outubro de 2020
Grupo Carrefour anuncia meta de neutralidade de carbono até 2040
Carreiras

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

30 de setembro de 2020
Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital
Notícias corporativas

Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital

25 de junho de 2020
Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes
Notícias corporativas

Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes

25 de junho de 2020
Próxima Postagem
Operadora de Plano de saúde do Brasil incorpora startup, moderniza serviços e já se adapta à telemedicina

Operadora de Plano de saúde do Brasil incorpora startup, moderniza serviços e já se adapta à telemedicina

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.