Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo o CEO da Unitah, os novos terminais são encarados com o olhar de um strip mall e até mesmo um shopping center

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Bueno Unitah

Na manhã desta sexta-feira (3), o Mercado & Consumo em Alerta reuniu Marcos Saad, cofundador da MEC MALLS e presidente da Abmalls; Luiz Fernando Ferraz Bueno, CEO da Unitah e Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s Brasil para falarem sobre os centros comerciais de proximidade.

Durante o bate-papo, mediado por Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls e Cristina Souza, CEO da GS&Libbra, o CEO da Unitah Empreendimentos, consórcio liderado pelo Grupo Rezek, responsável por explorar comercialmente as áreas de 13 terminais de ônibus urbanos integrados às linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo pelo prazo de 30 anos, e que concedeu uma entrevista exclusiva ao Mercado & Consumo pouco antes do webinar, disse que o grande desafio da empresa era quebrar esse olhar maturado de que os terminais poderiam sustentar apenas operações de alimentação.

Ainda segundo ele, o enorme diferencial do Praça Unitah, nome do projeto inspirado em modelos vistos em outras metrópoles do mundo, está no local onde estão e na conveniência oferecida no caminho de ida e vinda das pessoas que circulam pelos espaços. “A facilidade de oferecer um serviço no caminho das pessoas é a grande âncora da estratégia e é possível viabilizar um mix amplo de oferta nestes espaços. Já temos clínicas oftalmológicas, salões de cabelereiro e lojas de roupas dos mais variados tipos”, explicou. Vale destacar que a oferta do mix de lojas foi dividida em foodservice (35% a 40%), varejo (35%) e o restante em serviços.

A criação do Praça Unitah foi feita a partir de muitas pesquisas, inclusive com a colaboração do próprio metrô do Estado de Paulo, que compartilhou dados sobre padrão de fluxo e perfil das pessoas que passam por ele (mais de 5 milhões de pessoas por dia, sendo apenas nas linhas azul e vermelha, 4 milhão). “Graças a todas as pesquisas que envolveram profissionais qualificados, como o time da Gouvêa, pudemos entender todas as possibilidades, como faixa etária, nível econômico, número de pessoas transitando e horários de maior pico”, explicou o executivo, que revelou ainda que  todas essas pesquisas foram compartilhadas com os lojistas, para que eles também pudessem entender o perfil do público.

Além de todo mix (alimentação, varejo e serviços), Bueno conta que a empresa enxergou outro nicho potencial para o empreendimento. Ele explicou que havia um planejamento espaços de operação com até 1 metro e meio quadrado dentro dos terminais para abrigar micro comerciantes e que no meio do caminho foi capturado um operador de feira que se interessou pelo projeto. “Hoje estamos com terminais integrados aos metrôs Santana, Vila Matilde, Artur Alvim, Carrão e Penha com feira, inclusive feira de artesanato. Elas casaram super bem e terão frequência diária, com acesso a frutas, verduras e legumes frescos. Inclusive estamos estudando plataformas para facilitar a experiência de compras dos consumidores”, disse.

Bueno disse ainda que a empresa encara esses novos terminais com olhar de um strip mall e até mesmo de um shopping center. “Buscamos aquilo que tinha de mais qualificado para oferecer. O nosso ponto focal é dar sensação do ambiente com experiência”, revelou o executivo que também prevê espaços temporários, como pop-ups stores, nestes terminais previstos até o final do ano.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Próxima Postagem

Pandemia provoca queda no mercado de celulares

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump
Tecnologia

Musk quer robotáxis da Tesla na rua em junho e diz não se arrepender de vínculo com Trump

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Pandemia provoca queda no mercado de celulares

Pandemia provoca queda no mercado de celulares

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.