Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora”, alerta cofundador da MEC Malls

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos comerciais, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Saad - Abmalls

Em sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, Marcos Saad, confundador da MEC Malls e presidente da ABMalls, disse que o varejo de vizinhança vem ganhando cada vez mais importância com ao longo dos anos e a questão da pandemia, assim como para os demais negócios, acelerou ainda mais as operações neste segmento.

Segundo ele, questões como o crescimento do home office, menos deslocamentos das pessoas e a necessidade do consumo ficar focada em itens de serviços e alimentação, potencializou o produto [referindo-se aos strip malls]. Outro ponto destacado pelo executivo está ligado ao anseio do lojista. “Ele contam com custo de locação mais baixa, estão na rua de forma mais organizada, com as pessoas conseguindo consumir de forma organizada e investimentos rentáveis e seguros. Nenhuma receita das lojas teve queda e poucos precisaram fechar, até porque estes centros são formados por supermercado, drogaria, postos de gasolina e redes de fast food”, explicou.

O executivo falou ainda sobre os problemas estruturais que o no Brasil tem, com estradas ruins e falta de segurança. Ele disse que a concentração urbana no Brasil é muito grande e que muitas famílias frequentam os empreendimentos no Brasil como uma forma de lazer. Saad citou ainda a performance dos outlets. “Eles estão crescento, mas não velocidade que se imaginava, mas é um produto que ainda vai prosperar muito com o crescimento do nosso país”, afirmou.

O shopping center chama de “loja âncora” operações de varejo com grande potencial de fluxo de pessoas. No caso dos strip malls, já existe um varejo implementado, logo, todas as marcas fazem papel de âncora pela necessidade e a conveniência que elas oferecem. “Ter marcas líderes em seus respectivos segmentos fortalece o strip mall, mas a ausência deles não compromete o sucesso do negócio”, contou o executivo.

Questionado sobre uma possível abertura de lojas temporárias, Saad contou que os strip malls são compostos por conveniência, serviço e alimentação. Em casos específicos onde o mix de produtos faz sentido [no caso de lojas temporárias] ele disse que a instalação faz total sentido. Mesmo assim ele alerta sobre mix e a disponibilidade de lojas como grandes desafios para implementar essa modalidade.

Para Marcos Saad, os centros de proximidade têm potencial de desenvolvimento acelerado no novo contexto, seja no aprimoramento da experiência por meio da tecnologia e integração omnichannel, seja na expansão de serviços. Ainda de acordo com ele, quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora.

Sobre concorrência, Marcos Saad ressaltou que os strip malls não são concorrentes dos shopping centers. “Somos um equipamento onde o momento do consumidor é outro. O nosso melhor empreendimento fica em frente ao shopping Plaza Sul, na Avenida Ricardo Jafet, em São Paulo”, e completou ao dizer que “o shopping comporta um mix de entretenimento de mais tempo e disponibilidade, já os strip malls vieram para complementar momentos de consumos bem diferentes”.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Executivos destacam a importância da experiência, conveniência, serviço e praticidade em live da Gouvêa

Próxima Postagem

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo
Artigos

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás
Artigos

O varejo que ainda não conversa corre o risco de ficar para trás

21 de maio de 2025
Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice
ESG

Heineken lança curso gratuito para combater assédio no setor de foodservice

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
dorival oliveira mcdonalds

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.