O regulador de concorrência do Reino Unido liberou a compra de uma participação de 16% no serviço de entregas online Deliveroo pela Amazon, após uma decisão provisória em junho.
O investimento da Amazon reforçará a Deliveroo na disputa global com a Uber Eats e a Just Eat Takeaway.com pelo domínio do mercado de entregas de restaurantes.
A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) concedeu uma primeira autorização em abril, alegando que a Deliveroo poderia não sobreviver sem o investimento. Mas mudou a abordagem para se concentrar em questões de concorrência após críticas de rivais, como a Just Eat Takeaway e Domino’s Pizza.
“A decisão final de hoje é o resultado de uma análise minuciosa deste acordo e dos mercados em que a Amazon e a Deliveroo operam”, disse Stuart McIntosh, que chefiou a análise.
Investimento milionário
A Amazon liderou uma captação de US$ 575 milhões pela Deliveroo em maio de 2019, que as partes denominaram como “um investimento minoritário”.
A empresa disse que usará os fundos para oferecer um serviço “hiperpersonalizado” aos clientes, expandir suas cozinhas e desenvolver novas tecnologias para ajudar os restaurantes parceiros.
“Estamos muito satisfeitos que a CMA tenha concluído a análise de 15 meses e que o investimento minoritário da Amazon agora possa avançar”, disse um porta-voz.
Com informações da Reuters.
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