A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura durante o mês de agosto 7 novas lojas espalhadas por São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Espírito Santo. A marca, que chega a um total de 386 lojas no país, continua com seu plano de expansão para intensificar a capilaridade de seus produtos e serviços e estar cada vez mais presente no cotidiano das famílias brasileiras.
A companhia pretende abrir, pelo menos, 30 lojas da marca em 2020. Desse total, 5 foram inauguradas durante a pandemia e até o final de agosto serão 12 unidades. Com as 7 novas lojas, a empresa vai gerar cerca de 160 empregos diretos e quase 500 indiretos.
Com a abertura das lojas, a Pernambucanas inaugura espaços com produtos diversificados, que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e infantil, a itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, assim como eletroportáteis, telefonia e informática. Mais recentemente, a companhia incluiu em seu portfólio uma linha completa para bebês, brinquedos, bijuterias, esportiva e uma linha com confecção e acessórios para os pets. As novas categorias fazem parte de um projeto-piloto e a maioria dos itens estará presente nas 7 unidades inauguradas em agosto e nos canais digitais da marca.
Os clientes também podem conferir as novidades do Espaço Beleza, área dedicada aos produtos da marca Jequiti. No local, perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e a linha infantil ficam disponíveis com a comodidade de finalizar a compra ali mesmo.
Assim como as demais unidades da marca, as lojas seguem todas as recomendações dos órgãos de saúde com um rigoroso protocolo de segurança. Entre as medidas adotadas está o espaçamento maior entre os caixas e sinalizações nas filas, de dois metros, que garantem o distanciamento seguro entre os clientes. É feita a aferição de temperatura nos clientes antes de entrarem na loja, assim como é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Displays de álcool em gel também ficam disponíveis para higienização das mãos. Diversas vezes ao dia, a loja passa por processos de limpeza, inclusive nas máquinas de cartões e nas unidades de autoatendimento. A Pernambucanas faz ainda um controle de entrada, em caso de fluxo muito alto de pessoas.
A marca vem renovando a experiência de compra do cliente na loja seja pelo aplicativo, tablet, wi-fi grátis, totens de atendimento, entre outras. A empresa tem uma crença muito forte que o canal físico vai coexistir com o digital, mas não poderão funcionar separadamente, tem que ter a integração de todos os pontos dando o poder de escolha para o cliente decidir onde e como quer ser atendido. É o que a companhia chama de Estratégia Fígital, que une o melhor do universo físico com o digital.
Além disso, para contribuir com a inclusão bancária de milhares de consumidores, a Pernambucanas realizou, em 2019, o lançamento da Conta e Carteira Digital Pernambucanas, chancelada pela PEFISA – fintech e braço financeiro do grupo. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas e tem como objetivo democratizar os serviços financeiros às famílias brasileiras e aprimorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes.
“As nossas lojas atuam como um hub de experiência, de entrega de produtos, de acesso ao crédito e realização dos mais diversos serviços financeiros, mas não é só isso, também colaboram com a movimentação da economia local e contribuem com a geração de empregos. Com as novas lojas, queremos mostrar a solidez e crescimento da companhia e como o nosso modelo de negócio nos permite estar cada vez mais perto das famílias brasileiras, levando nossa excelência em atendimento com produtos e serviços de qualidade” afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
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