Pesquisa: um terço dos brasileiros já faz compras via WhatsApp

Os consumidores começaram a comprar produtos pelo WhatsApp durante a pandemia de Covid-19. De acordo com o novo estudo da dunnhumby, que ouviu mais de 1.100 brasileiros, o percentual de usuários que realizaram transações pelo aplicativo cresceu para 31%.

“É uma saída cada vez mais utilizada pelo pequeno comércio e pelas lojas de shopping que têm vendedores fotografando ou filmando os produtos”, comentou Flávia Villani, head da dunnhumby no Brasil.

O uso do WhatsApp serviu principalmente para comprar itens frescos, como carnes (18%) e frutas, legumes e verduras (23%).

Dados do levantamento mostram que os brasileiros mudaram seu comportamento de compra na quarentena. Um exemplo disso é a redução do consumo de guloseimas (16%) e de refrigerantes (18%).

Econômico extravagante

A pesquisa ainda aponta que uma tendência está ganhando força: a do comportamento “econômico extravagante”. Com a restrição nos bares e restaurantes, os consumidores estão gastando mais com cervejas e chocolates na hora de abastecer a casa.

O estudo da dunnhumby destaca que a consolidação do e-commerce ainda não está garantida, embora a maioria dos brasileiros manterá as compras online após a quarentena. Pouco mais de 33% não vão continuar com o hábito de comprar pelos canais digitais e 30% só comprarão por conta do preço.

Segundo a dunnhumby, é importante continuar investindo em boas experiências nas lojas físicas. Os consumidores estão buscando cada vez mais uma experiência de compra personalizada.

Com informações do portal Money Times.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist