Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

Redação de Redação
14 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
CHIANG MAI, THAILAND - Dec 1, 2019 : Woman holding a Oneplus 6 and open appstore searching social Internet service WhatsApp on the screen.

CHIANG MAI, THAILAND - Dec 1, 2019 : Woman holding a Oneplus 6 and open appstore searching social Internet service WhatsApp on the screen.

Entre os varejistas brasileiros que vêm conseguindo sobreviver à crise imposta pela pandemia do novo coronavírus, há uma estratégia em comum: o uso do WhatsApp para alcançar o consumidor que está isolado em casa para se proteger da infecção covid-19. O aplicativo de mensagens, comprado pelo Facebook em 2014, tem feito a diferença para comerciantes de todos os portes, segundo executivos que participaram nesta segunda-feira, 14, dos painéis do Global Retail Show, congresso promovido pela consultoria de varejo Gouvêa.

O WhatsApp é o maior facilitador do chamado conversational commerce, o comércio eletrônico que demanda conversa. Pudera. “Os estrangeiros sempre se impressionam com o fato de que o brasileiro, para fechar negócio, precisa de interação”, disse o consultor especializado em luxo Carlos Ferreirinha no painel “Aprendendo com as marcas premium”, na tarde de hoje. A ampliação dos canais de venda usando o WhatsApp deu tão certo que agora a joalheira Swarovski está testando uma parceria de entrega com o aplicativo Rappi.

“De tendência, a venda pelo WhatsApp se tornou a realidade durante a pandemia”, disse Gabriela Comazzetto, diretora de negócios do Facebook, na live “A nova era digital no Brasil”. A possibilidade de mandar mensagens de áudio pelo WhatsApp também ajuda a explicar o sucesso do aplicativo no varejo do país — o brasileiro é o maior usuário mundial do recurso. “O consumidor usa a mensageria para negociar condições de pagamento, tirar dúvidas e ter certeza da compra”, afirma Comazzetto.

A crise fez com que empresas que nunca sonharam em se digitalizar corressem para vender online, segundo Fábio Coelho, presidente do buscador Google no Brasil. “Agora, tem muito mais gente preparada para usar esse canal. Por isso, acreditamos que a [sexta-feira de promoções em novembro] Black Friday deste ano vai ser melhor do que a dos anos anteriores”, disse Coelho.

Por enquanto, o medo de pegar o novo coronavírus ainda tem deixado o consumidor receoso de ir às lojas físicas, segundo Coelho. “Há dados mostrando que os clientes não ficam mais muito tempo desfrutando do ambiente, fazem sua compra e vão embora”, afirmou o presidente do Google. Ao comerciante do país, resta aproveitar a oportunidade. “O varejo brasileiro foi um dos que melhor se saíram na crise: se reinventou, priorizou o que é urgente, fez uma transformação digital que em outros países levaria anos. A maior qualidade do empreendedor brasileiro é a adptabilidade, a capacidade de fazer mágica com o recurso que tem.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para especialistas do setor, os shopping centers não irão acabar

Próxima Postagem

Consumidor do amanhã: pesquisa feita em 17 países revela que brasileiro é o mais otimista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita
Tecnologia

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações
Logística

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia
E-commerce

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Consumidor do amanhã: pesquisa feita em 17 países revela que brasileiro é o mais otimista

Consumidor do amanhã: pesquisa feita em 17 países revela que brasileiro é o mais otimista

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.