Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Cinco dicas para pequenos varejistas crescerem suas marcas

Redação de Redação
22 de janeiro de 2013
no Uncategorized
Tempo de leitura: 2 minutos

Pequenos varejistas de todo os EUA contaram na NRF como tiveram ideias únicas que os ajudaram a se conectar poderosamente com seus consumidores.

  1. 1.        O Facebook não é de graça

Tanna Dang é a dona de uma pequena boutique em Honolulu, com uma grande página no Facebook. Enquanto seus 13.000 fãs não vieram por meio de publicidade, Dang é a primeira a dizer que o melhor jeito de melhorar o Facebook é gastando dinheiro com ele. Acreditando que a ferramenta é uma extensão de sua marca, ela pagou um fotógrafo profissional e um redator para reunir posts do Facebook com imagens de capa. O layout da fan page sempre combina com o site institucional da marca, e seu calendário editorial com um checklist de mais de 10 itens que deixariam até um especialista orgulhoso.

Imagem

  1. 2.        Procure motivos para celebrar

A papelaria personalizada Polka Dot Press adora festejar, e Kim Williams não espera as datas óbvias para trazer pessoas à loja. Durante o concurso de vídeo “This is retail”, ela organizou uma festa de chocolate de Martini apenas para dizer obrigada aos consumidores (intencionalmente desligou a caixa registradora, mas como muitos queriam comprar, ele acabou religando). Também encorajou os consumidores a participarem da celebração dos aniversários de membros da equipe, e possui uma série de atividades para ocupar as crianças dando às mães tempo para comprar.

  1. 3.        Você não precisa do governo para fazer as mudanças acontecerem

Mark Plessinger, dono da Frame of Mind, depois de encontrar sucesso com amostras de arte em sua loja de óculos, usou o conceito de sinergia para unir os comerciantes da rua, para que gerassem juntos muito mais fluxo de pessoas do que geravam separadamente. Agora que os comerciantes se uniram para gerar tráfego (alguns eventos trazem mais de 1500 pessoas) os funcionários do governo local começaram a notar e meia dúzia de novos negócios escolheram o local, antes abandonado, para abrir suas lojas.

  1. 4.        Seja autêntico

Embora grande parte dos comerciantes receba tremendo reconhecimento de seus clientes, não há dúvida de que uma promoção ou gerador de tráfego que funcione para um, provavelmente não funcione para outro. A Frame of Mind utilizou cuspidores de fogo e dançarinas do ventre para chamar seus clientes. Eden in Love utilizou filantropia para conectar-se com seus consumidores, fazendo promoções de lenços  “compre um, ganhe outro”  para ajudar pacientes com câncer. A Polka Dot Press realizou sessões de fotos de volta às aulas e workshops de refeições rápidas para as mães.

  1. 5.        Você não pode fazer tudo, então pare de tentar

É necessário avaliar todos os canais que ajudam a mostrar a marca. Williams contou sobre a escolha de desativar seu blog depois de muitos anos porque gastava muito tempo e não via o retorno em vendas. Em vez disso, optou por se concentrar no Pinterest, que já havia se mostrado a melhor maneira de se conectar com as mães que visitam a loja.

Postagem anterior

M-marketing: Starbucks

Próxima Postagem

Como a Ralph Lauren mantém moderna uma marca clássica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Como a Ralph Lauren mantém moderna uma marca clássica

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.