As histórias de Charlie Brown e o beagle Snoopy estão completando 70 anos e o aniversário é celebrado pelos shopping centers da Aliansce Sonae de São Paulo. Durante o mês em que se comemora o Dia das Crianças, 20 empreendimentos da rede realizam ações digitais e presenciais para entreter o público.
Os shoppings Santana Parque, Plaza Sul, Taboão, West Plaza e Metrópole estão entre os empreendimentos que participam da ação. No Shopping Taboão, Plaza Sul e Metrópole, por exemplo, é possível tirar fotos e interagir com os personagens impressos em 2D.
Para incentivar a interação digital, os shoppings realizam também ações no ambiente virtual. Ao acessar as redes sociais dos empreendimentos, os internautas podem fazer download de diversas atividades lúdicas e criativas, como dobraduras e desenhos para colorir.
As crianças também podem interagir com os personagens por meio de um aplicativo de realidade aumentada com molduras e stickers (figurinhas) do Snoopy e seus amigos, tirar selfies e fotos. Os shoppings trazem, ainda, informações e dicas úteis de como cuidar de um bicho de estimação.
Querido por adultos e crianças no mundo todo
“O Snoopy é um grande sucesso, muito querido e admirado por adultos e crianças de todo o mundo. Esta ação reforça a vocação dos nossos shoppings de proporcionar experiências de lazer e entretenimento para toda a família, oferecendo ativações presenciais e também no ambiente online”. afirma, em nota, a responsável pelo marketing da Aliansce Sonae, Ana Paula Niemeyer.
Snoopy e sua turma são parte de uma das mais populares e influentes tirinhas do planeta. Criada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, em outubro de 1950, as tirinhas “Peanuts” chegaram a ser publicadas em 2.600 jornais no mundo todo e alcançaram mais de 355 milhões de leitores em 75 países, sendo traduzida para mais de 21 idiomas.
Imagem: Divulgação