Instagram lança nova ferramenta de vendas por meio de vídeos do IGTV

O Instagram lançou, nesta segunda-feira (5), uma nova forma de fazer vendas por meio do aplicativo. Consumidores do mundo todo podem, agora, fazer compras pelos vídeos do IGTV. Antes, só era possível encontrar itens à venda se eles estivessem marcados em publicações do feed e dos Stories.

A novidade pode ser usada inicialmente nos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS). A expectativa é de que logo a possibilidade seja adicionada, também, ao Reels.

“Criadores de conteúdo e marcas ajudam a trazer novas tendências culturais para o Instagram, e as pessoas acessam nossa plataforma para se inspirarem com eles. Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos. Além de ajudar estas marcas e criadores a compartilhar suas histórias, alcançar mais clientes e fazerem negócio”, afirmou, em comunicado, o COO do Instagram, Justin Osofsky.

Os vídeos do IGTV passam a contar com um ícone que representa uma sacola de compras no menu inferior. Para fazer a compra, o usuário precisa tocar no botão para visualizar os detalhes dos produtos presentes na publicação na loja da empresa dentro da própria rede social. O consumidor ainda poderá ser direcionado diretamente para o carrinho do e-commerce e finalizar a compra no site da marca.

De acordo com o Instagram, em breve, os vídeos do IGTV Shopping também serão exibidos na seção “Instagram Shop” do menu Explorar.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist