Parte do público ficou mais sensível a questões como a forma como as marcas se posicionam, apoiam causas sociais e pequenos produtores/negócios durante a pandemia. Segundo a pesquisa “O futuro do consumo pós-Covid-19”, realizada pela Social Miner em parceria com a Opinion Box, 9,7% dos consumidores encontraram lojas online por ações de incentivo a pequenos negócios e 6,5%, por ações sociais.
Ainda de acordo com o estudo, que ouviu 2.020 pessoas, na hora de comprar, 32,9% optaram por pequenos lojistas ou produtores locais.
Muitos segmentos, já populares entre os consumidores, mantiveram suas posições entre os mais vendidos durante a quarentena. É o caso das Farmácias e Supermercados. No entanto, o levantamento destaca neste ranking as categorias de Bebidas Alcoólicas e Brinquedos que, uma vez voltadas para o lazer, cresceram no interesse do público, segundo a Social Miner.
Já para o futuro, o estudo “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, ainda feito pela Social Miner com a Opinion Box, aponta que, em 2021, 54% das pessoas pretendem dar preferência a pequenos produtores e marcas locais, enquanto 73% devem consumir de forma mais consciente, apontando cada vez mais para a humanização das experiências entre marcas e pessoas.
Após o fim do isolamento, grande parcela do público (84%) espera encontrar boas ofertas e (48%) aproveitar para comprar tudo aquilo do que vem se privando durante a crise. Para o estudo, foram ouvidas 2.004 pessoas.
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