Com plano para acelerar sua expansão digital mundial, a joalheria de luxo Bvlgari anuncia o lançamento de novas plataformas de e-commerce em mais sete países adicionais durante o inverno de 2020. As novas lojas online em Singapura, Emirados Árabes Unidos, Itália, França, Coréia, México e Brasil foram lançadas em um período de 90 dias. A página do Brasil já está disponível.
A jornada da Bvlgari rumo a uma experiência integrada de omnichannel começou no final de 2000, com a primeira e-shop. Desde então, a plataforma foi totalmente redesenhada e o atendimento ao cliente e a logística cresceram em grandes operações de serviço. A Bvlgari conta, hoje, com canais de e-commerce em oito grandes países – EUA, Canadá, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Austrália. Em todos esses canais, é possível fazer o agendamento online, e as peças escolhidas podem ser enviadas para as residências ou retiradas nas boutiques.
A empresa afirma que, buscando uma interconexão fluida entre off e online, nos últimos dois anos tem trabalhado para garantir uma boa experiência entre o cliente e a marca em todos os seus pontos de contato, físicos ou digitais, antes, durante e após a compra.
Mais de 80% dos clientes que hoje fazem compras em uma boutique Bvlgari tiveram contato digital anterior com a marca, seja pelo website, seja pelos perfis nas mídias sociais oficiais.
Segredo por trás da experiência do e-shop da Bvlgari
Segundo a empresa, a construção das compras online foi totalmente baseada na criação de um serviço eficiente de atendimento ao cliente. A empresa aposta em profissionais especializados, classificados como “artesãos da conversa” e prontos para satisfazer todos os desejos.
Outro aspecto-chave da abordagem centrada no cliente é a simplificação do processo de compra online: imagens de produtos 3D e realidade aumentada; envio gratuito e entrega flexível; devoluções cortesia por meio do online, do Serviço ao Cliente ou diretamente na boutique; e uma seleção dos métodos de pagamento mais utilizados.
Segundo o CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, o comércio eletrônico deve ser uma experiência envolvente e exclusiva de 360 graus. “Com a Covid-19, nossa loja virtual tornou-se nossa loja número 1 em todo o mundo – com um crescimento superior a 100%. Acreditamos que ela reforçará sua posição de liderança após a Covid-19. A chave para este sucesso está na interconexão com a boutique ‘física’ e os outros canais digitais”, disse.
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