A empresa brasileira de cosméticos Natura promove, até o fim de novembro, o “Natura Friday”. Além de descontos progressivos e em itens selecionados de até 60% , a campanha também tem como foco a valorização da rede de consultoras.
A marca usa o lema “Eu me importo de quem eu compro”, que destaca que o cuidado de valorizar a rede e manter a economia circulando também é uma escolha do consumidor. A cada compra realizada no e-commerce e varejo da marca, R$ 1 será doado para projetos sociais de Consultoras de Beleza Natura.
“Para a Natura, é importante contribuir em dar mais significado para as compras do mês de novembro. Os descontos já tradicionais desse período estarão presentes, mas também devem estar a importância da origem do produto e quem está por trás de sua venda. É um ato de consciência”, afirma Cida Franco, diretora de vendas da Natura.
Histórias reais de consultoras
A campanha é assinada pela agência Africa e segue o conceito “Natura da”, que se inspira nas histórias reais de consultoras. Os nomes de diversas mulheres serão incluídos nas peças publicitárias, como “Natura Friday da Livia”, “Natura Friday da Sulemi”, “Natura Friday da Amanda”.
“Muito mais do que trocarmos o nome, nossa intenção é dar um novo valor ao consumo muitas vezes impensado que esse mês traz consigo”, comenta Sophie Schonburg, diretora-executiva de Criação da Africa. “Estamos fazendo isso seguindo toda a comunicação que desenvolvemos ao longo de 2020, dando enfoque às vendas via consultoras no ano em que mais destacamos e valorizamos esse público e suas histórias”, finaliza.
Recentemente, a Natura apresentou um manifesto exaltando sua rede de afeto, além de dois minidocumentários, narrados por Emicida, que contam histórias de vida. Uma plataforma online que tem como premissa divulgar os perfis de pessoas da rede, nomeada de “Página Laranjas”, também foi lançada. A partir da página, é possível conhecer um pouco da história de consultores e consultoras e acessar o espaço digital do profissional.
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