Os Correios lançam, nesta sexta-feira (30), a campanha oficial da Black Friday 2020. A estatal afirma que fez adequações no fluxo postal, linhas de transporte, mobilização extra – para as atividades de tratamento e distribuição -, e investimento em tecnologia para assegurar as entregas em todo o País não só na data comemorada em 27 de novembro, mas também no Natal.
O lançamento da campanha será feito em um evento virtual que contará com representantes da empresa e convidados de Google, E-Commerce Brasil e Câmara e-Net. Eles vão debater sobre os cenários, as tendências e o impacto da pandemia de Covid-19 no ecossistema do e-commerce e nas vendas de fim de ano. Vão tratar, ainda, das perspectivas para 2021.
Os Correios afirmam estarem prontos para atender à alta da demanda nesses últimos meses do ano. Destaca que, para os clientes, oferecem acesso a diferentes recursos e funcionalidades, como Clique e Retire, Entrega no Vizinho e Rastreamento associado ao CPF. Para encomendas internacionais, atualmente os compradores podem contar com o serviço Correios Packet.
Para as empresas que usam os serviços dos Correios, a estatal destaca que oferece um conjunto de soluções que as ajudarão a ampliar seus negócios e fidelizar clientes, como a postagem de Encomendas, Coleta para clientes com contrato, Logística Reversa, Log+ e Clique e Retire.
Imagem: Divulgação