Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: IDV elabora guia de boas práticas para a data de descontos

Redação de Redação
6 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Tendência de compra na Black Friday é maior que em 2021

O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) desenvolveu um guia de boas práticas sugeridas pelos seus associados para serem implementadas durante a Black Friday, que acontece dia 27 de novembro. O material foi compartilhado com os Procons do Brasil, que o colocará à disposição de todas as unidades pelo País.

A Black Friday se tornou uma data importante para o varejo brasileiro, e a maior preocupação das empresas é garantir um bom atendimento, com segurança sanitária, neste momento de pandemia.

Por esta razão, neste ano, o IDV recomenda que haja uma atenção especial às lojas físicas, que devem seguir todos os protocolos de higiene e evitar aglomeração. As empresas associadas ao IDV disponibilizarão, durante o horário de funcionamento do estabelecimento para a Black Friday, atendimento ao consumidor, buscando satisfazer sua experiência de compra.

Os produtos participantes da ação estarão identificados nas lojas e nos materiais de comunicação. As empresas também se comprometem a seguir as orientações do Procon, do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a capacidade de percentual de pessoas permitida em cada município, além de protocolos importantes implantados durante a pandemia visando à segurança de funcionários e clientes.

Atendimento 24 horas

Com relação ao comércio eletrônico, os associados do IDV se comprometem a fornecer Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) adequado, 24 horas (da meia-noite até às 23h59), durante o dia 27 de novembro por chat, nas principais redes sociais ou por telefone. Excepcionalmente, algumas empresas, por conta do baixo volume de contatos, terão o atendimento com resposta de até 12 horas.

Outro compromisso é ter infraestrutura reforçada para melhor estabilidade do site, buscando evitar a ocorrência de oscilações decorrentes do grande volume de acessos. Elas também vão sinalizar os produtos que participam da Black Friday, reforçando que não são todos os produtos do site; comunicar a restrição de estoques, pois são limitados; e orientar quanto aos prazos de entregas de forma ostensiva, entre outras medidas.

As empresas proprietárias do site ou da plataforma de marketplace identificarão, de forma clara, quando a oferta é de um produto próprio ou oferecido diretamente pelos vendedores terceiros.

Todas as empresas associadas ao IDV têm como itens fundamentais somente aceitar clientes com máscaras, disponibilizar máscaras para funcionários, disponibilizar álcool em gel, envelopar com plástico-filme equipamentos de contato constante, promover o distanciamento entre pessoas, reforçar a higienização, comunicar sobre cuidados para funcionários e clientes, distribuir máscaras acrílicas para operadores de caixa ou proteção de acrílico entre cliente e operadores de caixa, ter um cuidado maior de higiene com produtos trocados e higienizar o local do carrinho de compras onde colocam-se as mãos. O guia completo pode ser acessado aqui.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Balanço de vendas: outubro aponta reaquecimento do varejo na capital paulista

Próxima Postagem

Livelo anuncia parceria com gigante do varejo online AliExpress

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais
Marketing

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

14 de maio de 2025
Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso
Varejo

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

14 de maio de 2025
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora
Supermercados

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

14 de maio de 2025
Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair
Varejo

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

14 de maio de 2025
Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida
Notícias

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025
Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar
Economia

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

14 de maio de 2025
Microsoft planeja novas demissões em maio, desta vez focados em gerentes e não programadores
Economia

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

14 de maio de 2025
Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly
Varejo

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
Livelo anuncia parceria com gigante do varejo online AliExpress

Livelo anuncia parceria com gigante do varejo online AliExpress

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

iFood realiza campanha na Times Square para celebrar marca de 120 mi de pedidos mensais

14 de maio de 2025
Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

Nintendo é notificada pelo Procon-SP por mudança unilateral nos termos de uso

14 de maio de 2025
Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

Supermercados defendem contrato de trabalho por hora

14 de maio de 2025
Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

Varejo em alerta: consumidores voltam à inadimplência e consumo deve cair

14 de maio de 2025
Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

Serviços crescem 0,3% em março, na segunda alta seguida

14 de maio de 2025
Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

Meu INSS envia alerta sobre descontos ilegais na aposentadoria; saiba como verificar

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.