Amaro vai lançar mini coleção feita por criadores de conteúdo no TikTok

A Amaro dá início, nesta segunda-feira (9), ao desafio #lookremix dentro do TikTok, principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis. Os cinco participantes que criarem os vídeos mais originais e divertidos serão chamados ara co-criar uma coleção cápsula, ou uma mini coleção, com a marca. Para participar, os usuários da rede precisam produzir um vídeo usando o áudio oficial do desafio, mostrando como a quarentena ensinou a valorizar looks mais confortáveis.

O objetivo do #lookremix é mostrar como o isolamento social e a permanência das pessoas em casa impactaram na forma de se vestir e que provavelmente esse “mood” permeará o comportamento de moda da sociedade por bastante tempo. A coleção trará elementos de conforto junto tendências do momento, criando uma mistura e um contraste interessante para diversos públicos.

A dinâmica do vídeo será faseada em três etapas, com o participante apresentando peças confortáveis, um look arrumado e depois a mistura dos dois, mostrando que é possível ficar confortável e estiloso ao mesmo tempo.

Criatividade, originalidade e estilo

A curadoria e escolha dos ganhadores será feita pelos times de marketing e produto da Amaro. Os critérios de avaliação serão criatividade, originalidade e estilo. Os vídeos vencedores serão o ponto de partida dos insights da coleção e, além disso, haverá encontros virtuais com os vencedores para tomadas de decisões e aprovação das criações. Os selecionados também ganharão um voucher de R$ 2 mil em compras na Amaro.

Além disso, 14 criadores, entre 20 e 70 anos, foram escolhidos para disseminar a ação. Os nomes foram definidos em conjunto, valorizando a espontaneidade e genuinidade desses influenciadores. Uma delas é a criadora de conteúdo do TikTok Letícia Gomes, que soma quase 6 milhões de seguidores na plataforma.

“A Amaro é uma marca customer-centric e, para nós, é fundamental estar inserida onde a nossa audiência ou futura audiência está. Por isso, faz sentido procurar inspirações no público do TikTok. Além disso, sempre buscamos parceiros estratégicos e que tenham a maior sinergia possível com o nosso negócio, mas com o TikTok a conexão foi completa”, afirma Denise Door, diretora de marketing da marca.

O TikTok, que incentiva os usuários a se expressar de maneira criativa na produção de conteúdo, foi amplamente usado na quarentena. “Estamos ansiosos para ver o engajamento dos usuários com os desafios lançados pela Amaro, pois temos a certeza de que os brasileiros têm muito a mostrar em relação à moda e forte potencial para disseminar globalmente suas inspirações”, afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

A coleção será lançada em fevereiro de 2021 e, até lá, a Amaro postará no TikTok todo o processo e desenvolvimento da coleção e os bastidores.

Imagem: Divulgação

Redação

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