Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com crianças em casa, Leiturinha vê número de assinantes subir 15% na pandemia

Aiana Freitas de Aiana Freitas
10 de novembro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Uncategorized, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia de Covid-19 forçou as crianças a ficar em casa a maior parte do tempo e resultou no aumento de 15% do número de assinantes do clube de livros infantis Leiturinha. Criada em 2014, a empresa tem, atualmente, 175 mil assinantes em mais de 5.200 cidades brasileiras.

O crescimento da demanda pelo serviço fez com que a empresa aumentasse o quadro de colaboradores, que passou de 290 para 340 pessoas. “Do ponto de vista dos negócios, o ano foi muito positivo para nossos produtos, porque eles ajudaram as famílias a enfrentar esse momento”, afirma Karina Dauch, head de Growth do Leiturinha.

O público-alvo da empresa são crianças de até 12 anos de idade. Além do clube de assinaturas, a marca também tem um e-commerce com livros selecionados.

“O principal valor agregado que trazemos é a curadoria. Temos pedagogos que sugerem livros de acordo com cada faixa etária, o que permite que os pais introduzam a leitura no universo das crianças e incluam esse hábito na rotina familiar. O momento de abertura do kit pelas crianças é encantador”, complementa Karina.

Substituição da expressão ‘Black Friday’

O Leiturinha pertence à PlayKids, integrante do Grupo Movile e uma das líderes globais em conteúdo educativo, que tem no portfólio, também, o PlayKids App. No caso do aplicativo, que tem mais de 6 milhões de usuários em 187 países, o aumento no consumo foi de games foi de 50% de vídeos infantis, de 24%.

As duas marcas decidiram, neste ano, abolir o uso da expressão Black Friday na campanha promocional que será promovida neste mês. No caso do Leiturinha, a ação será chamada de “Novembro Encantado” e terá frete grátis para assinaturas anuais e descontos na loja virtual. No caso do PlayKids App, novos assinantes terão até 45% de desconto durante a “Fun Week”.

“A diversidade é um valor muito forte na PlayKids e no Grupo Movile. Nossos produtos têm o propósito de levar inclusão e diferentes pontos de vista para as famílias. Não fazia mais sentido, para nós, usar a expressão ‘Black Friday’, porque ela não agrega e não inclui, não traz diversidade para a comunicação”, defende Karina Dauch.

A mudança, segundo ela, começou a ser avaliada diante da repercussão do movimento mundial Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e ganhou força após o posicionamento de outras empresas, como o Grupo Boticário, que neste ano vai fazer a “Beauty Week”.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Via Varejo investe em hub de tecnologia e quer estimular o empreendedorismo

Próxima Postagem

Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

Black Friday: 43% dos consumidores farão compras por aplicativos, aponta pesquisa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.