Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Semana da Marca Própria tem de líderes do governo, da indústria e do varejo

Redação de Redação
18 de novembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A primeira Semana Internacional da Marca Própria, promovida pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), termina nesta quinta-feira (19) com palestras, trilhas de conhecimento e visitas técnicas aos diversos canais do varejo, nas cinco regiões do Brasil. O evento é 100% online.

“Estamos em um momento de crescimento acelerado do setor e, por isso, acreditamos ser essencial reunirmos pessoas interessadas no desenvolvimento das marcas próprias não só no Brasil, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de mostrarmos para o mundo que o Brasil evoluiu”, afirma a presidente da Abmapro, Neide Montesano.

Ela destaca que as marcas próprias vão muito além das difundidas “marcas de supermercado”, e pediu apoio tanto da sociedade civil quanto do governo para que o Marco Regulatório seja revisado. Também apelou para que haja pressão contra a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que quer proibir os medicamentos de marca própria, além de enaltecer a importância destas para o crescimento da indústria nacional, pedindo à população que consuma mais marcas próprias nacionais. Também falou sobre as dificuldades de regulamentação de produtos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(Mapa), como, por exemplo, xampus antipulgas e desinfetantes para ambientes em que animais de estimação e pessoas convivem.

No mesmo período da Semana Internacional da Marca Própria, acontece a Primeira Black Week da Marca Própria, com a participação dos maiores varejistas e distribuidores de MPs do Brasil. As transmissões das palestras e trilhas de conhecimento são gratuitas.

Estratégias de venda

Com o tema “A Hora e a Vez da Marca Própria”, a Semana Internacional da Marca Própria teve início na segunda-feira (16) com a participação de Fernando Schwanke secretário do Mapa, seguido por Frank Pflaummer, vice-Presidente de Comunicação e Marketing da Nestlé; Gino Castro, diretor de Marcas Próprias do Grupo Pão de Açúcar (GPA); Luciana Tortorelli Mioto, diretora de Marcas Exclusivas da Rede RaiaDrogasil; Luciano Sessim, diretor comercial e Marketing da Petz, Tiago Reichert, gerente de Merchandising Sênior e Content – Autozone, e Jorge Luiz de Lima, Subsecretário de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia.

Os palestrantes aproveitaram a ocasião para falar sobre suas estratégias de vendas e ações de marketing, além de promover e anunciar novas linhas de produtos de suas marcas. Luciana Tortorelli falou sobre a Vegan by Needs, linha de produtos cosméticos veganos da Droga Raia e Drogasil, e Gino Castro anunciou a Nous, nova aposta do GPA no segmento de cuidados pessoais. Luciano Sessim, do Petz, trouxe à luz o lado social das ações do grupo, a exemplo do álbum de figurinhas Petz, que vendeu 28 mil unidades no mês de outubro e teve todo o lucro revertido para ONGs, além de ter mencionado o congelamento dos preços dos produtos de marca própria durante a crise.

Jorge Luiz de Lima, do Ministério da Economia, em sua palestra, enfatizou a importância da participação do setor produtivo na economia, inserindo as marcas próprias nesse contexto. Também expôs sua opinião acerca da importância das reformas para alavancar a economia brasileira. “O mundo se move em marca própria”, afirma o subsecretário.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Petz anuncia o Alô Petz e lança novos canais de atendimento ao cliente

Próxima Postagem

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones
Economia

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025
Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF
Economia

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

Taxa de rejeição do Pix está em 6,5%, afirma presidente do Banco Central

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
trump Apple iPhones

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.