A Natura acaba de lançar o Natura Saúde, uma solução de atendimento de saúde exclusiva para as consultoras de beleza e líderes de negócios da marca. Com a nova ferramenta, a rede tem acesso a consultas e exames com preços até 35% mais baratos do que o habitual no mercado de saúde e sem a necessidade de pagar mensalidade. O serviço está disponível em todo o Brasil e pode ser estendido a filhos e cônjuges.
O Natura Saúde possui diversos benefícios, funcionalidades e opções de consultas presenciais ou à distância (pelo celular ou computador), incluindo mais de 50 especialidades médicas e 3 mil tipos de exames. Além disso, também é possível comparar serviços, especialidades, conveniência, valores e formas de pagamento. As ofertas são feitas de acordo com a geolocalização do usuário e são baseadas no sistema pay-per-use (ou seja, paga-se apenas pelo serviço utilizado, dispensando mensalidade).
“Temos como compromisso cuidar de toda a nossa rede de relações, buscando assegurar que todos tenham as suas necessidades essenciais atendidas”, comenta Penélope Uiehara, diretora de Marketing de Relacionamento da Natura. “Percebemos que muitas das nossas consultoras possuem dificuldade de acessar serviços de saúde. Para ajudar a solucionar essa questão, desenvolvemos uma forma de tornar a assistência médica mais acessível.”
O serviço é resultado de uma parceria entre a Natura e fornecedores da área de saúde, como dr.consulta, responsável pela oferta de exames, consultas presenciais e telemedicina; Salú, que oferecerá telemedicina e exames com possibilidade de coleta na própria residência da consultora; e Amor Saúde, responsável por consultas médicas presenciais, telemedicina e exames.
O Natura Saúde é o resultado de um trabalho de mais de três anos de testes e prototipagem com consultoras e líderes. Apenas em 2019, foram mais de 55 mil consultoras utilizando o benefício de saúde oferecido pela Natura em cerca de 4.894 cidades do Brasil, as quais conseguiram economizar cerca de 47% em valores de consultas, exames e medicamentos em comparação aos valores tradicionais do mercado.
Imagem: Reprodução