Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Empoderamento digital: Luckau, marca de chocolates zero açúcar, cresce 356% durante a pandemia

Aiana Freitas de Aiana Freitas
25 de novembro de 2020
no Uncategorized
Tempo de leitura: 3 minutos
Luckau

Não há quem negue o fato de que ser empreendedor no Brasil não é fácil. E esse fato se tornou ainda mais verdadeiro em 2020, ano em que a pandemia de Covid-19 trouxe mudanças globais que afetaram o mercado econômico como um todo. Os empreendedores, independente do porte de suas empresas, se viram frente a um grande desafio: o isolamento social, que demandou adaptações e reajustes constantes para que os negócios pudessem sobreviver em meio as dificuldades.

Mas, se o cenário enfrentado parece desanimador, existem alguns casos que nos mostram, com um olhar de esperança, que é possível sim vencer as adversidades que a pandemia trouxe e encontrar o crescimento. Esse é o caso da Luckau, que conquistou o empoderamento digital e um crescimento de 356% durante os meses do ápice da primeira onda.

Fundada em 2018, a Luckau é uma marca de chocolates zero açúcar que surgiu de um sonho, colocado em prática após mais de seis meses de pesquisa e estudo de mercado. E não é só isso. Idealizada por Raoni Ribas Costa (32), a jornada de consolidação da Luckau exigiu muita perseverança.

Formado em Administração, aos 21 anos o fundador da empresa se mudou de Suzano (São Paulo) em 2010, em busca de alcançar o objetivo de se tornar um empreendedor. Em suas passagens como consultor financeiro em mais de três empresas na capital, adquiriu, ao enfrentar os desafios que surgiram, a resiliência e o conhecimento necessários para poder, em 2018, dar início a empreitada.

A paixão pelo chocolate foi instantânea, e mais de três tentativas foram necessárias para que o recheio único do sabor de Luckau fosse escolhido. “Eu tinha certeza da qualidade do produto, pois estava acompanhando todo o processo, mas sabia que seria necessário fortalecer a marca para que o público olhasse para nós”, conta Raoni.

Investimento que deu certo

O fortalecimento se deu através de investimento em embalagens diferenciadas e marcantes, e, se no primeiro ano de vida a marca foi criando seu nome entre lojistas e revendedores, em 2020 o empoderamento digital foi o foco. “Em março, nós já havíamos crescido o nosso faturamento, mas então a pandemia chegou, e nossos
revendedores estavam desistindo dos pedidos pelo receio de não vender”, relembra. “O faturamento do nosso e-commerce era de 10%, então iniciamos ações de marketing, em conjunto aos lojistas, para que todos que estivessem conosco pudessem crescer.”

A resposta veio ainda no início da pandemia, quando um dos produtos Luckau viralizou ao ser divulgado por uma página focada em novos produtos no mercado. “Chegamos a aumentar em 40% nossas vendas do e-commerce em plena pandemia. Passamos a direcionar nosso foco para o engajamento nas redes sociais, tomando os resultados como base para lançamento de novos produtos. Como empreendedor, entendo que minha maior defasagem é o entendimento do marketing, e por isso fui buscar orientações especializadas.”

Planos para 2021

Raoni afirma que a Luckau não vai parar em 2021. “O mundo está mudando, então será que vale a pena entregar só um chocolate convencional? A nossa meta é ser uma referência em chocolate saudável, mudar a forma como o consumidor conhece o chocolate, para que ele entenda que é possível, sim, consumir algo delicioso e saudável,
com qualidade. Estamos sempre tentando melhorar para entregar saúde de uma forma acessível”.

Uma boa relação e a construção de uma rede de confiança com os lojistas. O investimento no marketing para um empoderamento digital. E a certeza da entrega de um produto de qualidade, produzido por quem está disposto a se adaptar e se inovar.

Esses são os pilares do crescimento da Luckau. Sobre o futuro, Raoni revela que há a expectativa da construção de centros de distribuição pelo país, visando baratear e diminuir o prazo de frete para levar os chocolates zero açúcar da Luckau para cada vez mais pessoas. Em um ano de incertezas marcadas pela Covid-19, há a certeza de que a Luckau veio para ficar, e o seu sabor vai conquistar muitos consumidores em busca de uma vida mais saudável.

 

1 do 12
- +

Imagem: divulgação

Postagem anterior

Nespresso tem espaço exclusivo na nova loja-conceito da Fast Shop em São Paulo

Próxima Postagem

Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem
Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

Red Bull e Magalu fazem ação conjunta inédita para a Black Friday

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile