A rede de cookies tipicamente americanos Mr.Cheney vai inaugurar seis novas unidades nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo até fevereiro, todas em shopping centers. Cerca de 2 milhões de reais foram investidos nas novas lojas, que vão gerar 30 empregos diretos.
Segundo Lindolfo Paiva, sócio fundador da marca, mesmo no contexto atual, o mercado de franquias continua a ser uma referência para quem deseja empreender, uma vez que proporciona um modelo de negócio e produto formatado e testado, além do acesso a marcas conhecidas.
“Soma-se a isso a baixa histórica dos juros e as oportunidades que surgem em um período de retração econômica. Por exemplo, temos uma maior disponibilidade de pontos comerciais e também melhores negociações”, explica ele.
As novas lojas serão abertas no ABC Shopping, Bauru Shopping, Super Shopping, Outlet Premium Grande São Paulo, Shopping Serra Mar (todas em São Paulo) e Recreio Shopping (no Rio).
Crescimento de 422% no delivery
Durante a pandemia, o Mr.Cheney também acelerou seu processo de digitalização, expandindo sua presença no mundo online por meio da atuação em marketplaces de alimentação, da criação de uma plataforma própria de e-commerce e de um canal de receitas no YouTube. O delivery cresceu 422%.
“Trata-se de uma nova visão do negócio que tem muito a contribuir. Agora, além de atender o consumo por impulso ou para aquele cafezinho, chegamos à casa das pessoas com uma grande variedade de doces americanos. Ampliamos também o alcance de produtos nossos presenteáveis e lançamos opções que são finalizadas em casa, como panquecas”, conta Lindolfo Paiva.
Para 2021, a rede planeja retomar seu projeto de internacionalização, desenvolver novos formatos de negócio e ponto de venda e investir em parcerias e desenvolvimento de novas linhas de produtos.
Imagem: Reprodução