Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Nova jornada de compra do consumidor é tema de debates no 1º dia

Redação de Redação
12 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Começa nesta terça-feira o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo norte-americano. Por causa da pandemia de Covid-19, os pavilhões do centro de convenções Jacob Javits, em Nova York, não ficarão lotados de executivos curiosos para conhecer as principais tendências do setor. O chamado “Chapter 1” (Capítulo 1) será 100% virtual e realizado em duas etapas: entre esta terça e quinta (12 e 14) e na quinta e na sexta da semana que vem (21 e 22 de janeiro). O evento terá cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

O tema dominante no primeiro dia será a nova jornada de compra do consumidor, ela mesma acelerada pela pandemia que impediu o evento presencial. As incertezas envolvidas no comportamento dos clientes será o tema da apresentação da diretora de Insights da empresa de pesquisas WGSN, Andrea Bell. Ela vai mostrar pesquisas preliminares que mostram que o sentimento coletivo do consumidor muda semanalmente diante das medidas de precaução contra o coronavírus, da paciência necessária para permanecer em casa e do medo de contágio.

Também nesta terça, um painel reúne a vice-presidente de Vendas e Operações da Verizon, Krista Bourne, a fundadora e CEO da consultoria The O Alliance, Andrea Weiss, e o CEO da Suitsupply, Fokke de Jong. Eles vão falar sobre o que o varejo tem feito para recepcionar os clientes no retorno das atividades e destacar como criar experiências que os usuários considerem confortáveis e seguras.

“Perspectiva econômica: verdades e consequências” é o nome do debate do qual vão participar o economista-chefe global da consultoria Deloitte, Ira Kalish, e a vice-presidente executiva do Walmart, Janey Whiteside. Eles vão explorar os fatores econômicos que pesam sobre a economia de 2021 e como essas influências estão remodelando o comportamento de compra dos consumidores.

Outro destaque deste primeiro dia de NRF 2021 é o painel que vai juntar a CEO da Vendors in Partnership LLC, Vicki Cantrell, e a vice-presidente de Varejo e Consumidor do Google Cloud, Carrie Tharp. Nesta sessão, elas discutirão as principais tendências dos consumidores de hoje e como o Google está ajudando os varejistas a acomodar uma jornada digital que prioriza o cliente. Também terão conversas sobre a transformação digital e sobre como os varejistas estão abrindo um caminho para o sucesso em 2021.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Cliente engajado, imediatista e tecnológico dita tendências para o varejo em 2021

Próxima Postagem

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza compra plataforma de logística Sode, de entregas rápidas

Magalu começa a oferecer um canal de atendimento exclusivo em Libras

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.