O portal Mercado&Consumo faz no próximo dia 28, durante mais uma edição do evento “Retail Trends”, promovido pela Gouvêa Experience, o pré-lançamento do e-book “O mercado, o consumo e o varejo pós-pandemia”. O livro digital reúne textos inéditos de alguns dos maiores especialistas do Brasil, que dão uma visão das transformações aceleradas pela pandemia de Covid-19 e fazem proposições para as empresas se adequarem à nova realidade.
A organização é de Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo. “No momento em que todos repensam tudo estimulados pela emergente nova realidade, reunimos um grupo de especialistas e parceiros para trazer insights e propostas que contribuam para tornar o futuro próximo ainda mais atraente para quem atua no consumo e no varejo. Como temos feito nos últimos 32 anos”, afirma o executivo.
No dia 28, o e-book será oferecido gratuitamente e em primeira mão para todos os inscritos no “Retail Trends – Estratégias Vencedoras para 2021”. A participação no evento também é gratuita (clique aqui para se cadastrar). A partir de 2 de fevereiro, poderá também ser adquirido em plataformas digitais por R$ 26,80.
Como acessar o e-book gratuitamente?
Nesta edição do Retail Trends, a terceira de uma série de quatro que vem sendo promovida desde dezembro, consultores nacionais e estrangeiros, além de grandes executivos do varejo, debatem os rumos de 2021 para o setor. Os “legados e perspectivas” da pandemia serão tema da apresentação do COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita.
“O varejo resiliente” será o tema de Piers Fawkes, fundador e presidente da consultoria americana PSFK. Ele vai falar sobre um estudo lançado recentemente sobre o futuro do varejo. Em outro momento, Beth Furtado, CSO da Gouvêa Experience, Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Friedman e Alexandre Machado, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, vão debater “Estratégias para 2021”.
O tema do painel da CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, será “Pivotar, a competência essencial”. Já Magda Espuga, CEO da consultoria Kiss Retail, da Espanha, vai falar sobre “O varejo & marcas sustentáveis”. Logo depois, o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, e a editora-chefe da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, vão falar sobre os principais destaques do Retail’s Big Show – Chapter 1, o maior evento de varejo do mundo, realizado virtualmente neste ano.
O evento será finalizado com um debate que Marcos Gouvêa de Souza vai mediar e que contará com a presença do CEO da rede Pernambucanas, Sergio Borrielo, e do CEO do Burger King Brasil, Iuri Miranda.
Imagens: Bigstock e Divulgação