A fornecedora de soluções de ingredientes para a indústria de manufatura de alimentos e bebidas Ingredion divulgou nesta sexta-feira (5) os resultados do ano de 2020. Na América do Sul, a companhia registrou um incremento no lucro operacional de 17% na comparação com 2019.
No ano de 2020, o resultado operacional chegou a US$ 112 milhões. Só no quarto trimestre, houve um aumento de 26%, atingindo US$ 44 milhões, com aumento de 40% excluindo impactos cambiais. As vendas da região, entretanto, apresentaram uma queda de 4% em comparação com 2019, resultado atribuído ao menor consumo fora de casa devido ao novo coronavírus.
O segmento de especialidades, foco de crescimento da companhia e que mira em grandes tendências como proteínas vegetais, redução de açúcar, texturizantes, sistemas alimentares e rótulos limpos, apresentou um pequeno crescimento e corresponde a 19% das vendas da companhia.
Para o presidente da Ingredion para a América do Sul, Jorge Elias, o crescimento do indicador corresponde a uma combinação entre bom desempenho operacional e direcionamento dos negócios.
“A América do Sul é uma região importante para a companhia e ocupa a segunda posição em termos de faturamento. Nossa estratégia de estar próximos aos nossos clientes e nos consolidar como um parceiro de confiança foi essencial para conquistarmos resultados expressivos”, afirma.
Para o ano de 2021, a empresa prevê que as vendas líquidas e o resultado operacional aumentem, impulsionadas pela recuperação de volumes e crescimento de ingredientes especiais.
Imagens: Divulgação