As marcas Montana Grill, Croasonho e Milanetto, da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), estão juntas num novo espaço de 280 m², com uma cozinha compartilhada, que acaba de ser inaugurado na Chácara Flora, bairro da zona sul da capital paulista. A segunda unidade do chamado de Halifood fica dentro de um posto de gasolina – onde também estão outras opções de restaurantes, loja de conveniência e agência bancária.
A ideia desse modelo de negócio no setor de franquias é otimizar a operação e diversificar o mix de produtos, segundo a empresa. O CEO da Halipar e idealizador do Halifood, Ricardo José Alves, afirma que o projeto traz uma série de vantagens para os investidores e para os clientes.
“O franqueado conta com redução de seus custos operacionais e aumento da rentabilidade, ao mesmo tempo em que a experiência do consumidor é aprimorada, já que poderá escolher entre diversas opções em um único espaço”, destaca.
Possibilidades além dos shoppings
A empresa inaugurou o primeiro Halifood no ano passado, no Parque Corporativo Bresco Viracopos, um empreendimento de uso misto localizado a 2,5 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Assim, além da expansão do modelo, o espaço novo também representa a chegada a postos de combustível.
“Com esta unidade, inauguramos também uma nova proposta para os atuais e futuros franqueados. Estamos apresentando uma excelente oportunidade de negócio para que os investidores vislumbrem outras possibilidades, além dos shoppings”, explicou o CEO da Halipar.
A loja fica numa área residencial que conta com diversos condomínios. Segundo Victor Rassoul Guedes de Souza, um dos sócios do novo Halifood, a expectativa é que o atendimento via delivery seja responsável por grande parte das vendas. “Teremos um salão também, mas, inicialmente, o delivery deverá vir com força”, afirmou. O empresário já era franqueado de uma unidade da rede Croasonho, em São Bernardo do Campo (SP).
Tendo como slogan “Tradicional como Churrasco”, o Montana Grill oferece cortes selecionados de carne. O Croasonho vende os chamados “croasonhos” artesanais. E o Milanetto é especializado em culinária italiana. Além dessas três operações, a Halipar também é detentora das marcas Griletto e Jin Jin Sushi.
Atualmente, a Holding de Alimentação e Participações abriga cerca de 400 unidades franqueadas distribuídas em 24 Estados e é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação.
Imagem: Divulgação