O PicPay começou a oferecer crédito pessoal na sua plataforma, num novo passo para se consolidar como um marketplace financeiro. Inicialmente, 14 milhões de clientes elegíveis têm acesso ao financiamento. A expectativa é integrar outros serviços e modalidades à prateleira do super app ao longo do ano.
“O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros. Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, afirma o head de Crédito e Cartões da empresa, Frederico Trevisan.
Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como um canal de distribuição de produtos e serviços financeiros – por isso, tem uma característica de marketplace financeiro. A interação dentro da plataforma e a inteligência artificial do super app permitem que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva e aderente ao usuário – facilitando, assim, a conversão.
Além disso, toda a gestão operacional é feita pelo próprio PicPay, otimizando e reduzindo custos das instituições que concedem o crédito.
A venda de empréstimos na plataforma agiliza a vida dos parceiros. Do lado do tomador, ela encurta caminhos e facilita a utilização dos recursos. A partir do momento em que o cliente contrata e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o dinheiro que está parado na conta. Até o pagamento das parcelas pode ser feito no próprio app.
“Quando o cliente consegue ter o cartão vinculado à carteira, consumir e ainda ter empréstimo em um lugar só, o PicPay se consolida como a principal wallet dele”, resume Trevisan.
A expectativa é que, à medida que outros players se integram à plataforma, haja maior competitividade e isso leve, consequentemente, a taxas mais baixas e condições melhores para os usuários do PicPay. A iniciativa também é um passo em direção ao Open Banking, que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresas.
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