Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A seguir, cenas do próximo capitulo do NRF Big Show

Redação de Redação
13 de janeiro de 2016
no Artigos, Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Por Alexandre van Beeck*

Nos últimos anos de NRF Big Show ouvimos muito sobre crescimento e amadurecimento do varejo digital, o receio do fim das lojas físicas do varejo e, mais recentemente, discutimos sobre a estratégia omnichannel e a reação do varejo físico, criando novos serviços e soluções com a ajuda do conhecimento gerado justamente pelo digital. As lojas físicas morreram e, como uma fênix, renasceram e hoje estão mais forte do que nunca, integrando o digital como fortaleza integrada nas suas iniciativas. Nos próximos dias, embarco para mais um NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA), e divido com vocês o que esperamos encontrar por lá.


Leia também:

=> Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

=> Ex-prefeito de Nova Iorque (EUA) é presença exclusiva do Retail Executive Summit


Consumidor

Os anos passam e nossos millennials estão crescendo, entrando no mercado de trabalho e ganhando cada vez mais poder de compra. Isso tudo combinado com a sua característica mais proprietária: os millennials desenvolveram, a partir da tecnologia, um incrível PODER DE INFLUÊNCIA. A geração conectada por natureza, influencia desconhecidos, valoriza marcas que tenham mais do que um posicionamento, preferem aquelas que deixem claro seu propósito de maneira consistente em todos os pontos de contato com seus fãs. Digo, consumidores. Entender o que essa garotada pensa, como ela espera que sua marca atue e implementar uma estratégia envolvente será um dos temas mais discutidos no evento.

Acredite: Big Data é Real

Temos a expectativa de encontrar, tanto no evento como nas visitas técnicas às lojas, exemplos de que o varejo está tendo cada vez mais conhecimento sobre o consumidor, seus hábitos, suas preferências, suas rejeições e escolhas, usando fundamentalmente a inteligência do Big Data. Esse termo, que foi contestado em alguns momentos como apenas mais uma palavra da moda, hoje mostra sua função e aplicação. A aplicação prática do conhecimento adquirido estará evidente em ferramentas de inteligência no frente de caixa, no POS, de sensores dentro de loja até com inteligência desenvolvida nas compras digitais, identificando as preferências e analisando o caminho da compra no mundo digital que impacta na loja física. A compra é contínua, não termina no digital e tão pouco fica restrita à loja física. As empresas que já estão conseguindo fazer essa integração de inteligência entre o físico e digital estão saindo na frente.

O ceticismo brasileiro

Não tem como evitar o clima de ceticismo que estamos passando na nossa economia. Isso impacta diretamente nos empresários e executivos brasileiros. Estamos todos em busca de como podemos melhorar o negócio que gerimos. Como melhorar a produtividade, como tornar os vendedores mais eficientes, como fazer a marca mais resiliente diante de tantas tormentas.

Dentro do espírito de busca por soluções e provocar um olhar estratégico-mão-na-massa irei conduzir uma mesa de discussões dentro da programação da Delegação da Gouvêa de Souza com o tema: “Consumidor conectado com a loja (vice-versa), estratégias de relacionamento e conhecimento nesta nova relação de consumo.” A ideia desta mesa é discutir o que vimos no NRF, se os cases são aplicáveis à realidade brasileira, o que precisa ser feito para que isso se torne realidade no Brasil, quais as ferramentas, os métodos e iniciativas que já estão sendo realizadas no Brasil que possam servir de benchmarking.

Se você não conseguiu ir até Nova Iorque, acompanhe nossos posts diários e prepare-se para os eventos PÓS NRF que iremos realizar em diversas cidades brasileiras. Se for de seu interesse uma palestra específica para seu negócio, entre em contato comigo.

*Alexandre van Beeck ([email protected]) é head da GS&AGR Consultores. Siga-o no Twitter: @beeck

Postagem anterior

Painel de debates no NRF 2016 terá CEO da marca Reserva e diretor-geral GS&MD juntos

Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago
Foodservice

NRA Show 2025: Inovação, tecnologia e sabores globais vão agitar Chicago

7 de maio de 2025
Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano
Economia

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano

7 de maio de 2025
A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar
Artigos Mercado&Food

A força da sinergia do setor de alimentação fora do lar

7 de maio de 2025
Próxima Postagem

2016 na visão dos jovens brasileiros

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.