Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Coty Brasil lança e-commerce exclusivo para pequenos e médios varejistas 

Redação de Redação
11 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A Coty acaba de lançar um novo e-commerce B2B, a Loja do Varejo, voltada exclusivamente para a venda de produtos de beleza e higiene pessoal a lojistas de todo o País. O objetivo é conectar comercialmente pequenos e médios varejistas a distribuidores.

A iniciativa se soma ao site Loja Coty, que a empresa lançou em 2017 com foco no consumidor final, e a outras frentes de negócios online criadas desde então (brick & click, pure players e marketplace). Por meio desses formatos, o e-commerce da Coty no Brasil mais que dobrou de tamanho em 2020.

O novo site é a primeira plataforma B2B da Coty no mundo. “Nosso B2B tende a impactar os negócios de milhares de comerciantes que vendem nossos itens de cuidados pessoal e beleza, espalhados pelos cerca de 5,5 mil municípios brasileiros em aproximadamente 540 mil pontos de venda. São comerciantes que nem sempre conseguem ter agilidade na aquisição de mercadorias. E acabam tendo dificuldades para abastecer seus PDVs, muitas vezes até mesmo devido à distância física dos principais distribuidores e suas respectivas forças de venda”, afirma Nicolas Fischer, Managing Director da Coty no Brasil.

Esses varejistas de menor porte, que costumam receber visitas de representantes comerciais com menos frequência, muitas vezes precisam se dirigir às localidades onde ficam distribuidores para reabastecer seus estoques.

Segundo Karen Sanchez, diretora de e-commerce da companhia, com a pandemia isso ficou muito mais complicado, evidenciando a importância de agilidade e conveniência que transações online proporcionam. “Essa realidade nos faz ter certeza de que nosso novo B2B não só se tornará muito relevante em nosso modelo comercial multicanal, como também transformará o dia a dia desses milhares de comerciantes. Além disso, impulsionará o resultado dos distribuidores, que agora podem ter seu negócio digitalizados. Sem dúvida, nossa jornada de transformação digital gerando bons frutos para todas partes envolvidas”, diz.

Integração da cadeia de vendas

Semelhante ao padrão da operação online direta para consumidores, o B2B da Coty funciona no modelo vertical, com estratégia integrando sua cadeia de vendas. Na prática, a operação integra distribuidores, em um só ambiente digital, para venderem aos varejistas de pequeno e médio porte.

Nesse modelo, a Coty centraliza atividades nas quais tem forte expertise, como branding e marketing de seus produtos e marcas; uso de recursos inteligência de dados e análises preditivas para personalização de comunicação; ofertas comerciais por meio de análises de Big Data e outras iniciativas que proporcionam aumento de vendas com margens sustentáveis. Já estoque, faturamento e entrega continuam sendo feitos pelos distribuidores, o que permite se manterem como protagonistas nessa parceria comercial saudável para todas as partes.

A Coty Inc. é uma dos maiores e principais empresas do setor de beleza no mundo, sendo líder global em fragrâncias e ocupando o terceiro lugar no quesito maquiagem e esmaltes. Hoje, os produtos da companhia são comercializados em cerca de 150 países.

No Brasil, a empresa atua com marcas globais do portfólio da companhia, além de cerca de 25 marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, Biocolor e Paixão. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,4 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade proíbe iFood de celebrar novos contratos de exclusividade com restaurantes

Próxima Postagem

Varejo farmacêutico cresce 15,6% em 2020; lojas de bairro ganham destaque

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo
Notícias

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Farmácias crescem 11,76% em 2018 e atingem R$ 120,3 bilhões de faturamento

Varejo farmacêutico cresce 15,6% em 2020; lojas de bairro ganham destaque

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.