A C&A está lançando sua segunda coleção de jeans com economia média de 80% no uso de água no processo de lavanderia.
Para chegar ao resultado foi usado o software EIM (Environmental Impact Measuring), que controla com precisão o volume de água, energia e químicos usados em cada lavagem de cada peça na etapa de lavanderia
A iniciativa é uma parceria da C&A com a Lorsa (fornecedora de jeans) e a empresa espanhola Jeanologia, detentora de software que mede os impactos ambientais nos processos de lavanderia.
Para se ter uma ideia, no processo usual são necessários 48,8 litros de água para realizar a lavagem de uma peça. Com a tecnologia, o consumo cai para 7,4 litros de água.
A coleção é uma evolução do último lançamento que reduzia em 65% o uso de água nessa etapa.
Com o levar água potável para comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Instituto C&A, braço filantrópico da companhia no país, vai instalar lavatórios comunitários em comunidades na Grande São Paulo, da capital paulista e do Rio de Janeiro.
“O Instituto C&A acredita que a valorização das comunidades é fundamental para o crescimento e transformação das suas pessoas. Ampliar o acesso a água potável para quem mais precisa é uma forma de mudar vidas, principalmente no momento atual que vivemos em que a higiene é fundamental para combater a Covid-19”, afirma Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.
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