A Delta Airlines vai voltar a oferecer serviço de bordo aos passageiros a partir de 14 de abril. A companhia aérea diz que decisão foi tomada diante do aumento da confiança e da demanda do consumidor por viagens, que vêm crescendo à medida em que a vacinação contra a Covid-19 avança, especialmente em países como os Estados Unidos.
Segundo a empresa, depois de um longo processo de reformulação, que incluiu sugestões dos parceiros da Mayo Clinic e dos comissários de bordo, o serviço de alimentação no interior das aeronaves dá o primeiro passo para um retorno seguro, incluindo os clássicos favoritos dos passageiros e novas opções.
No início de junho, os clientes voando nas categorias Delta One ou na First Class em voos selecionados de costa a costa nos Estados Unidos verão o retorno do serviço com pratos quentes, ao passo que os clientes da First Class em outras rotas domésticas desfrutarão de refeições frescas previamente embaladas no começo de julho.
Bilhetes válidos por mais tempo
A Delta também vai estender a validade de todas as passagens com vencimento em 2021, bem como de todos os novos bilhetes adquiridos este ano, até o final de 2022.
A companhia já havia feito mudanças para facilitar o processo de viagem, incluindo a isenção permanente das taxas de remarcação para bilhetes premium e da Main Cabin, válida para viagens originadas na América do Norte.
Além disso, a Delta está ampliando sua isenção de taxa de alteração vigente para todos os bilhetes da categoria Basic Economy comprados até 30 de abril de 2021, bem como para todos as passagens originadas fora da América do Norte.
Volta do assento do meio
A companhia voltará a comercializar os assentos do meio a partir de 1º de maio. A empresa credita a decisão à estimativa de que quase 65% daqueles que voaram com a Delta em 2019 deverão ter tomado pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até lá.
“Embora a decisão de bloquear os assentos do meio tenha dado a muitos clientes um motivo para escolher a Delta no ano passado, a hospitalidade característica de nossos funcionários e as experiências que eles oferecem aos passageiros todos os dias também aumentaram sua confiança em nossa companhia aérea”, disse o CEO da companhia, Ed Bastian.
As máscaras continuarão a ser exigidas e os padrões de limpeza e proteção da Delta, abarcados pelo programa Delta CareStandard, que reúne mais de 100 medidas de saúde e segurança, continuarão em vigor. Os especialistas da área médica da Mayo Clinic e do Emory Healthcare, bem como o próprio diretor executivo de Saúde da companhia, o médico Henry Ting, estão ajudando a guiar o caminho da Delta nesse momento de retomada.
A Delta também está lançando novos recursos digitais para facilitar o planejamento de viagens, incluindo um mapa interativo que pode ser pesquisado por preço e tipo de destino; e oferecendo aos associados SkyMiles a possibilidade de acumular até 75% a mais no status Medallion na maioria dos tipos de bilhetes, incluindo viagens-prêmio, uma inovação no setor.
“Nossos clientes sempre foram as vozes a nos guiar na Delta, e isso foi amplificado durante a pandemia”, disse Bastian. “No ano passado, transformamos nosso atendimento para garantir a saúde, segurança, comodidade e conforto durante as viagens deles. Agora, com a vacinação tornando-se mais difundida e a confiança nas viagens aumentando, estamos prontos para ajudar os clientes a retomar suas vidas.”
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