A Vtex fechou, com o Enjoei, uma parceria de integração que vai permitir que as lojas que utilizam os serviços da empresa de tecnologia possam oferecer seus produtos dentro da plataforma do brechó online. Com a parceria, lojistas Vtex poderão vender no Enjoei de forma integrada e aproveitarão vantagens como 0% de taxa nos primeiros meses, de acordo com as especificações da oferta.
Somente no primeiro trimestre de 2021, o Enjoei registrou um aumento de 102% no seu GMV, que saltou de R$ 84 milhões, em 2020, para R$ 172 milhões no mesmo período deste ano. O número de compradores ativos mais que dobrou, chegando a 1,084 milhão. A plataforma quer manter o ritmo de crescimento e entre as estratégias para aumentar as vendas está a justamente parceria com a Vtex, que trará novas marcas.
Com este acordo, os clientes da Vtex terão à disposição um novo canal de venda, com uma audiência que chegou a 31 milhões de usuários únicos no quarto trimestre de 2020. Já o Enjoei terá a oportunidade de ter em sua plataforma um maior número de marcas. “Esta parceria será fundamental para a expansão da nossa estratégia B2C e uma nova fronteira para o e-commerce de moda no Brasil”, diz Dan Reicher, chief business development officer do Enjoei.
“A Vtex aposta em um parceiro visionário, que tem revolucionado o e-commerce brasileiro. Com o lançamento de seu marketplace da Enjoei, nossos parceiros ganham força em suas vendas online do setor de moda e acessórios”, afirma Renato Goulart, diretor de Parcerias da VTEX.
Imagem: Divulgação