O McDonald’s teve lucro líquido de US$ 1,54 bilhão no primeiro trimestre de 2021, maior do que o ganho de US$ 1,11 bilhão verificado no mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira. Na mesma comparação, o lucro por ação foi de US$ 1,47 para US$ 2,05.
“Nossas vendas e receitas globais comparáveis do primeiro trimestre de 2021 ultrapassaram os níveis do primeiro trimestre de 2019, mesmo com ressurgimentos e restrições operacionais persistentes em muitas partes do mundo”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski.
As vendas globais do McDonald’s cresceram 7,5%, ultrapassando projeções de ganho de 4,9%, com um salto de 13,6% apenas no resultado dos EUA. O crescimento acima da expectativa no mercado norte-americano é atribuido à intensa campanha de vacinação, distribuição de auxílio dado pelo governo e à flexibilização das medidas de restrições.
Segundo ele, a empresa vai investir em marketing e nos modelos delivery e drive-thru. “Estamos maximizando nosso marketing de uma forma culturalmente relevante, comprometidos com os excelentes pratos favoritos dos clientes em nosso menu principal e dobrando no digital entrega e drive-thru para criar uma experiência do cliente mais rápida e fácil. ”
Com ajustes, a multinacional americana de fast food registrou lucro por ação de US$ 1,92, acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,81. Já a receita do McDonald’s apresentou expansão anual de 9% entre janeiro e março, a US$ 5,12 bilhões, superando também o consenso da FactSet, de US$ 5,04 bilhões.
Apesar dos resultados positivos, a ação do McDonald’s operava em baixa moderada 0,5% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h20 (de Brasília).
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação