Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Rede lança catálogo para ajudar micro e pequenos varejistas nas vendas online

Produto é isento de cobrança das taxas de comissionamento

Redação de Redação
30 de abril de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
maquininha rede

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de lançar o Catálogo Digital, uma ferramenta de auxílio aos varejistas que ainda não têm um sistema próprio de e-commerce e desejam expandir a oferta de produtos e serviços nos mais diversos canais online e redes sociais.

Uma das principais vantagens do produto é a isenção de cobrança das taxas de comissionamento sobre as vendas realizadas, prática presente nos contratos dos marketplaces convencionais. Dessa forma, além de ampliar as possibilidades de exposição das ofertas, o varejista também pode aumentar a lucratividade e, se preferir, garantir descontos mais atraentes aos consumidores.

O varejista que quiser utilizar o Catálogo Digital Rede deve fazer um cadastro. A partir desse momento, ele já terá acesso a um painel simples para criar catálogos de vendas, incluindo fotos, descritivos, horário de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo. Ele pode divulgar o link do catálogo por e-mail ou nas redes sociais e começar a vender.

Transações customizáveis 

As opções de pagamento para as transações são customizáveis e cada varejista pode habilitar os meios de sua preferência. Dentre as possibilidades, o destaque vai para o Link de Pagamento, um recurso que simplifica a conclusão das vendas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao respectivo cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Na Rede, essas operações não geram custos adicionais, permitindo que os lojistas tenham uma opção a mais para vender de forma segura, especialmente na pandemia, com as mesmas taxas de transação já negociadas.

O diretor da Rede Rodrigo Carneiro conta que o anúncio do novo Catálogo Digital é um complemento às medidas de auxílio que a companhia tem oferecido aos clientes desde o início da crise sanitária. “Os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar para sobreviver durante a pandemia e nosso papel é apoiar os clientes nessa migração para o ambiente digital. A boa notícia é que muitos dos pequenos varejistas que utilizam os meios de pagamento da Rede têm mantido seus negócios em operação e até ampliado a movimentação”, afirma.

Degustação gratuita 

O novo Catálogo Digital está disponível aos clientes da Rede de todo o País e pode ser testado, de maneira gratuita, por 30 dias – tendo como base o aplicativo StayApp. Embora o foco esteja especialmente direcionado a microempreendedores e pequenos varejistas, empresas de todos os portes e setores que mantêm contrato com a Rede podem testar e usar os serviços disponíveis.

Segundo Carneiro, o ambiente digital foi adotado por estabelecimentos e consumidores de maneira permanente. “Muitos microempreendedores e pequenos varejistas já tinham intenção de ingressar no comércio eletrônico, porém, adiavam as medidas necessárias. Por isso, seguimos investindo na oferta de recursos que facilitem as vendas, sem a necessidade de gerar custos adicionais às operações de nossos clientes.”

Com isenção total de comissionamento sobre as vendas, os serviços do Catálogo Digital Rede são oferecidos aos clientes por meio de assinaturas. São quatro opções de planos que variam de acordo com os recursos desejados: gratuito, básico (R$ 24,90), intermediário (R$ 74,90) e avançado (R$ 159,90). A degustação gratuita por 30 dias se refere ao pacote intermediário.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Lojistas se unem para pedir troca de IGP-M pelo IPCA no reajuste dos aluguéis

Próxima Postagem

Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.