A Nestlé decidiu comprar as principais marcas da norte-americana Bountiful, fabricante de vitaminas, pelo valor de US$ 5,75 bilhões, excluindo as dívidas. A aquisição faz parte de um esforço da companhia para aumentar a sua liderança em produtos nutricionais, em meio ao crescimento da demanda e das preocupações com o reforço de imunidade, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A gigante suíça de alimentos disse que o negócio inclui vitaminas, minerais e marcas de suplementos, como a Nature’s Bounty, Osteo Bi-Flex e Puritan’s Pride, mas deixa de fora as marcas de esportes e nutrição.
“As vitaminas e os suplementos são uma parte essencial do nosso negócio e contribuíram para uma forte aceleração do crescimento”, disse o CEO da Nestlé Health Science, Greg Behar. “Esta aquisição complementa nosso portfólio existente de saúde e nutrição em termos de marcas e canais. Ela estabelecerá a Nestlé Health Science como a líder da indústria no varejo de massa, varejo especializado, e-commerce e direto ao consumidor nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que oferece uma oferta significativa oportunidades de crescimento geográfico. ”
“Como líderes em nutrição global, levamos a sério nossa responsabilidade e nosso papel na saúde e bem-estar dos consumidores. Estamos extremamente orgulhosos das marcas confiáveis que construímos e estamos confiantes de que elas serão ativos fortes para a Nestlé”, disse disse Paul Sturman, presidente e CEO da The Bountiful Company.
As vendas das marcas adquiridas somaram US$ 1,87 bilhão nos últimos 12 meses encerrados em 31 de março, disse a Nestlé. A transação foi avaliada com base no caixa livre e sem dívidas, de acordo com a empresa.
A Nestlé acrescentou que sua margem de lucro operacional pode ser prejudicada por custos de integração pontuais em 2021, mas deve aumentar acima da média em 2024.
A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021, após a conclusão das condições habituais de fechamento, incluindo a liberação regulatória.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação