Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Gil sai do BBB como astro da publicidade

Ex-participante foi contratado pelo Santander para falar sobre open banking

Redação de Redação
24 de maio de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Gil do Vigor é da Vigor, da Bis, e, agora, do Santander. O ex-participante do Big Brother Brasil 21 está aproveitando as semanas após o programa para alinhar uma agenda cheia de campanhas publicitárias – segundo ele, a fim de ganhar um “dinheirinho” e poder fazer o PhD que deve iniciar nos EUA a partir do mês de setembro. “Eu não tinha esse talento de como lidar com publicidade, com internet, com mídia, mas gosto muito de desafio”, disse.

Apesar de o foco estar na carreira acadêmica, o pernambucano não quis deixar passar as oportunidades com marcas. Segundo o ex-BBB, ele e sua equipe selecionam empresas que conversem com as bandeiras como representatividade, educação e respeito às causas LGBTQIA+, de gênero e raça.

“Marcas que abracem uma população mais humilde, que tenham projetos sociais, que foquem em educação. Não quero ter 30, 50 marcas fechadas comigo. Quero, de fato, fazer parte de projetos que tenham alguma relevância.”

No caso do Santander, a ideia é que ele se torne uma espécie de embaixador da marca. Para quem conseguiu explicar inflação e impressão de dinheiro de maneira muito didática durante uma conversa no BBB 21, não vai ser difícil falar sobre open banking.

Na primeira campanha com o banco, Gil do Vigor vai falar a respeito do novo sistema, iniciado em fevereiro aqui no Brasil, que permitirá que instituições financeiras se conectem diretamente às plataformas da concorrência. Com isso, poderão fazer ofertas para clientes dos rivais, oferecendo condições mais vantajosas.

Sem dar mais detalhes, o vínculo com o Santander ainda vai durar e vai envolver o economista explicando outros temas relacionados ao sistema financeiro. Segundo Igor Puga, diretor de marketing do banco, Gil tem uma luta em comum com o Santander: a diversidade. “É impressionante que uma pessoa tenha voz, relevância, respeito e espaço na mídia representando tudo isso que tem a ver com os nossos valores.” Outra afinidade apontada por Puga é o fato de Gil ter ascendido socialmente por meio da educação.

Todas essas campanhas com as marcas, que farão parte de uma agenda “muito bem planejada”, segundo Gil, dividirão espaço com a Globo – de acordo com o jornal Extra, o ex-BBB terá um quadro no Encontro com Fátima Bernardes. O contrato com a emissora vai até setembro, mas estar em frente às câmeras é algo que ele pode querer focar a longo prazo.

Segundo Gil, a emissora o deixou “muito livre”, sabendo da “importância de ele trabalhar (com as marcas), ganhar dinheiro e mudar de vida”.

A vida de Gil também virou livro. Tem que Vigorar: Como me Aceitei, Venci na Vida e Realizei meus Sonhos teve pré-venda iniciada pela Globo Livros na última quarta-feira. “Estou muito feliz, regozijado, animado, me sentindo um ator de Hollywood”, brinca.

‘Cara do Brasil’

Diante dessa comoção com Gil do Vigor, é justo perguntar: por que ele virou esse fenômeno? Jaime Troiano, especialista em branding (gestão de marca) e comportamento do consumidor, explica que o sucesso do ex-BBB vem da identificação do brasileiro com ele.

“Gil é um caso muito particular porque tem ingredientes de diversas naturezas, ligados a crescimento pessoal, honestidade, sempre de uma forma digna. Então ele estoura como alguém que realiza o desejo dos brasileiros”, explica. Para Troiano, Gil do Vigor, assim como Juliette – a campeã do BBB 21 -, é uma pessoa do bem, que mostra uma perspectiva positiva da vida.

Para as marcas, Troiano aconselha que elas devem escolher muito bem as pessoas públicas que irão representá-las, uma vez que um “escorregão” da celebridade pode respingar na imagem da empresa. “Mas Gil é um caso brilhante, porque ele representa algo desejado dos brasileiros, de dedicação, seriedade. Ele é algo que nós gostaríamos de ser.”

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Na disputa entre bancos e fintechs, consumidor vai buscar melhor oferta

Próxima Postagem

Stone anuncia investimento no Banco Inter

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Stone aponta que empreendedores estão mais preparados após um mês de Pix

Stone anuncia investimento no Banco Inter

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.