O brasileiro Bruno Góes, conhecido como Nobru e um dos maiores astros do jogo Free Fire em todo o mundo, é novo contratado da Casas Bahia. Ele vai atuar como head criativo de Games da marca, colaborando com a estratégia de comunicação da categoria e cocriando ações e conteúdos exclusivos para os gamers.
A entrada do streamer também destaca o novo momento da Casas Bahia, que está cada vez mais próxima do público jovem, mais digital, e antenada às tendências. “Queremos ampliar a presença da marca em games, que é uma das categorias que mais crescem, e nada melhor que trazermos para o nosso time de criação o Nobru. Ele vai participar ativamente das decisões estratégicas de comunicação dessa frente para sermos assertivos nas ações com o público gamer. Além disso, o Free Fire é um dos apps mais baixados no mundo e um dos jogos mais democráticos que existem, combinando com o posicionamento da nossa marca”, comemora Flavia Laginha, gerente-executiva de Marketing e Social Media da Via, holding da qual faz parte a Casas Bahia.
Nobru foi Campeão Mundial de Free Fire em 2019 e indicado para Personalidade do Ano pela Esports Awards 2021. Ele conta que nunca pensou em trabalhar como executivo de uma grande empresa e destaca a importância deste passo na carreira. “Eu queria ser jogador de futebol e acabei virando jogador profissional de Free Fire. Nunca sonhei que um dia faria parte de uma empresa como a Casas Bahia, não tenho nem roupa pra isso”, brinca. “Vou poder dar ideias e dar minha opinião como alguém que faz parte da comunidade gamer. Estou muito animado.”
O movimento feito pela rede acompanha um caminho que já vem sendo traçado por outras marcas. “Num momento em que a influência é a relevância requerida pelas marcas, acompanhamos diversos influenciadores sendo contratado pelas empresas. Assim como Claudia Leitte se associou a Tarek Farah (ex-P&G) na Vênus, Manu Gavassi se tornou head de Conteúdo da Tanqueray e a cantora Iza virou diretora criativa da Olympicus, agora o mundo gamer também mostra sua força com a chegada do Nobru como head criativo da Casas Bahia”, analisa Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e sócio da Campus Party Portugal.
Imagem: Divulgação