Com o crescimento das vendas online em decorrência das restrições de circulação impostas pela pandemia, a rede varejista C&A decidiu investir numa moderna solução digital de gestão de cadeias de suprimentos. Fornecida pela multinacional Manhattan Associates, a plataforma na nuvem Manhattan Active Supply Chain foi adotada para aumentar a eficiência do comércio digital da C&A, permitindo a unificação da armazenagem e do transporte dos produtos, de modo a agilizar o processo de recebimento, envio e entrega de pedidos.
“Estamos em um processo de forte transformação de nossa cadeia de suprimentos e vimos nossa demanda online crescer cerca de 300% em 2020, o que nos levou a buscar uma solução mais robusta para a C&A. Com o WMS da Manhattan, estamos acelerando nossa transformação digital, principalmente com a incorporação de mais automação em nossos CDs”, comenta Alan Yarschel, diretor de cadeia de suprimentos da C&A Brasil.
Marco Beczkowski, diretor da Manhattan Associates Brasil, argumenta que na plataforma Manhattan Active Supply Chain a distribuição, o transporte, a mão de obra e a automação caminham juntos, de forma simbiótica – e não apenas integrada.
“Isso é extremamente inovador, porque a simples integração costuma criar barreiras artificiais entre um produto e outro. A simbiose não, ela incorpora os elementos de forma natural. Hoje, por exemplo, temos uma mesma tela para WMS e TMS, então todos os processos de inbound e outbound estão ali, o que torna a tomada de decisão muito mais rápida e simples.”
No Brasil a C&A foi pioneira no uso da tecnologia. Em outros países, a plataforma já foi implementada em empresas como Decathlon e L’oréal.
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