Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Petz vai acelerar entrada de novos serviços até 2022 para reforçar ecossistema

Complementação será feita de forma orgânica, por aquisições e parcerias estratégicas

Larissa Féria de Larissa Féria
12 de julho de 2021
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
'É um absurdo não defender a tributação de dividendos', diz CEO da Petz

Sergio Zimerman, fundador e CEO da Petz

Ter soluções para todas as necessidades dos tutores, antes mesmo de ter um pet, faz parte dos planos da Petz para cumprir o autodesafio de ser reconhecida como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025. Para atingir esse objetivo, a companhia deve acelerar a entrada em novos serviços no segundo semestre de 2021 e ao longo de 2022. “Seguramente, o segundo semestre de 2021 e o ano inteiro de 2022 serão marcados por anúncios da gente entrando em serviços que hoje a gente não presta”, afirma Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz, em entrevista exclusiva ao portal Mercado&Consumo.

Zimerman será um dos palestrantes do Latam Retail Show 2021, que vai discutir como a sociedade 5.0 pode gerar novas oportunidades de negócio e apresentar as transformações que já estão acontecendo na estratégia, marketing, cultura e experiência das empresas. O evento, considerado o mais completo de varejo e consumo da América Latina e promovido pela Gouvêa Ecosystem, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, 100% online, e vai reunir mais de 220 especialistas do Brasil e do mundo. O portal Mercado&Consumo faz a cobertura completa.

Dog trainning, dog walker, dog sitter, leva e traz para o banho e tosa, hotel, day care, cremação e orientação para comprar filhote ou adotar um pet estão entre os serviços que devem fazer parte do ecossistema. “Queremos ter soluções em tudo o que acontecer na vida do pet, desde a concepção, orientando sobre o tipo de raça adequada para a vida da pessoa e qual a diferença entre um animal mais jovem ou mais velho, até o final de ciclo de vida, com informações sobre que fazer, se quer enterrar, cremar e qual o tipo de lembrança”, diz.

Próximos passos

A compra da plataforma Cansei de Ser Gato, com mais de 1,7 milhão de seguidores, foi o primeiro passo desse processo. “Foi a primeira vez que a gente fez uma aquisição, mas é a primeira de outras que virão. Isso já faz parte do conceito de ecossistema. O Cansei de Ser Gato é uma referência para o mundo felino. As suas redes sociais têm um alcance só um pouco inferior ao da Petz, mas superiores às dos concorrentes”, diz.

Zimerman destaca que a complementação do ecossistema será feita de forma orgânica, por aquisições e por parcerias estratégicas. “Para ser um ecossistema é preciso ter mecanismos que garantam qualidade do serviço e, principalmente, se responsabilizar se houver ocorrência nessa prestação de serviços. O consumidor quando contrata, contrata porque confia na marca. Na hora que ele tem um problema, não pode ser jogado para um terceiro a pretexto de que não foi a empresa que prestou diretamente o serviço”, explica.

Entregas internacionais em até 30 dias

Com o objetivo de complementar o mix de produtos com itens que não são vendidos nas gôndolas do Brasil, a Petz lançou neste ano uma um projeto-piloto de vendas de importados com entrega em até 30 dias.

A plataforma é uma parceria com a startup uruguaia Nocnoc, que faz o trabalho da importação e logística. “Ainda estamos aprendendo como funciona a plataforma e qual é o nível de comprometimento do parceiro em relação aos prazos. Não temos pressa porque queremos fazer com consistência. Para só ir com mais força com isso quando estivermos totalmente confortáveis em todas as etapas do processo”, afirma Zimerman.

5 anos em 3 meses

O recorde de adoção e venda filhotes nos canis durante a pandemia e a maior interação dos tutores com os pets, ao ficarem mais tempo em casa, impulsionaram o mercado pet, que já vinha em crescimento

Assim como em outros segmentos, as vendas pelos canais digitais dispararam. Na Petz, a participação do digital, que era 7% em 2019, foi para 25% na pandemia e chegou a 30% no primeiro trimestre de 2021.

“O investidor perguntava para a gente ‘quando você acha que vai ser sua participação em 5 anos?’ A gente falava em 20%. O que a gente esperava em 5 anos, aconteceu em 3 meses”, diz.

A explosão das vendas pelos canais digitais, porém, não substituiu as vendas das lojas físicas, que também cresceram. No geral, o crescimento da Petz no primeiro trimestre foi de mais de 50% em relação a 2020. Esses resultados são bastante significativos, pois no acumulado de 2020 a empresa quase dobrou o lucro líquido, para R$ 74,197 milhões, em relação ao ano anterior. “A expectativa é que 2021 quase vai dobrar em relação a 2019. Além de não ter queda, subimos muito em 2020”, projeta Zimerman.

Em expansão

Nos últimos 12 meses foram abertas 31 unidades, chegando a 143 unidades espalhadas em 17 estados. O ritmo de expansão continua intenso e a Petz marcou a entrada na região Norte neste ano, com o lançamento de duas unidades: há um mês foi inaugurada uma unidade em Palmas, no Tocantins, e há 15 dias em Manaus, no Amazonas. Em seu planejamento estratégico prevê a chegada a todas as unidades da federação em até cinco anos.

Outra aposta da Petz é o programa de assinatura da rede, que permite programar compras recorrentes, com descontos no uso de serviços e produtos. Em março, a participação de assinantes representava 20% das vendas da companhia. “Quando a pessoa não é assinante, uma hora ela compra com a gente; outra hora, em outro lugar. Mas, quando vira assinante, pelos benefícios que têm, concentra todas as compras com a gente”, afirma Zimerman.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

O emprego já não é mais aquele. E temos que mudar nossa forma de pensar

Próxima Postagem

Locaweb compra Bagy com foco em PMEs, pessoas físicas e influenciadores

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo
Notícias

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário
Economia

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025
Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões
Economia

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025
Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil
Economia

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Locaweb compra Bagy com foco em PMEs, pessoas físicas e influenciadores

Locaweb compra Bagy com foco em PMEs, pessoas físicas e influenciadores

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.