Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Os acertos da edição digital da Campus Party

Tonico Novaes de Tonico Novaes
30 de julho de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
Os acertos da edição digital da Campus Party

Há pouco mais de um ano, quando entendemos que não seria possível realizar a edição presencial da Campus Party, começamos a procurar soluções para a transformação digital desse que é maior festival de tecnologia do mundo. A CP, que tinha em sua edição presencial a imersão completa – até com acampamento – como um dos seus maiores diferenciais, teve que se reinventar.

Após um ano de pandemia e de acompanharmos inúmeros erros e acertos de outros eventos, entendemos que nossa maior força estava na nossa comunidade e por isso repensamos e buscamos sanar alguns déficits que ficaram da primeira edição digital. Uma das primeiras coisas que pensamos e que teve um ótimo resultado foi reproduzir, em formato 3D, o ambiente físico da Campus. Para isso criamos, junto com a Benkyou, um marketplace de EAD gameficado, que ficou de legado para a comunidade, uma vez que lá estão conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros da CP como universidades, empresas, etc.

Outra “atração” que resgatamos foi a realização dos hackathons. Sempre tivemos muito orgulho dos projetos que sugiram nas diversas maratonas que realizamos ao longo dos anos. O aplicativo mundial da Campus Party e o Conecta SUS, utilizado hoje pelo Ministério da Saúde, são apenas alguns dos exemplos que surgiram das maratonas, mas são imensuráveis a troca de conhecimento, as contratações e o networking que ocorrem durante os diferentes hackathons já organizados.

Para finalizar, não posso deixar de destacar alguns dos nomes que palestraram nas mais de 1.200 horas de conteúdo durante os três dias de evento. Dado Schneider e Ricardo Cappra, duas sumidades em suas áreas e que já eram sucesso de público nas edições presenciais, reuniram ainda mais gente nessa edição digital. Abilio Diniz e Caito Maia nos apresentaram importantes reflexões sobre o mercado de trabalho e a força que o empreendedor precisa ter para se destacar e a incrível Maitê Lourenço trouxe uma importante fala sobre inclusão social.

Realizar uma Campus Party nunca é tarefa fácil. Os desafios são imensos! Mas o retorno que temos dos campuseiros, a paixão deles pelo evento e saber que mais de 4 milhões de pessoas acessaram as diversas plataformas que transmitiram o evento é o que nos dá força e nos inspira a buscar novas atrações, novos palestrantes e fazer sempre a melhor Campus Party para todos.

Tonico Novaes é CEO da Campus Party Brasil e sócio da Campus Party Portugal. Em ambas operações, é sócio da Gouvea Ecosystem.
Imagem: Envato/Arte/Mercado&Consumo

Postagem anterior

Olimpíada: Twitter divulga marcas que se destacaram nos primeiros dias dos jogos

Próxima Postagem

Economia que gira

Tonico Novaes

Tonico Novaes

Tonico Novaes é sócio da Gouvêa Ecosystem na operação brasileira da Campus Party e acumula as funções de CEO da marca Campus Party no Brasil e em Portugal. Em 2018, foi head da São Paulo Tech Week e partner do Pixel Show. Foi board member presidente da Meeting Professional International (MPI) e faz parte da comunidade OCLB de empreendedores do mercado de eventos, entretenimento e cultura.

Relacionados Posts

João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"
Varejo

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão
Artigos

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Artigos

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference
Artigos

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real
Artigos

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Economia que gira

Economia que gira

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

Mars Wrigley lança M&M’s com sabor exclusivo para o mercado brasileiro

4 de junho de 2025
Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

Nvidia supera Microsoft e se torna a maior companhia dos EUA em valor de mercado

4 de junho de 2025
Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

Carrefour vende participação minoritária na Carmila por US$ 194,5 milhões

4 de junho de 2025
João Adibe: "Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional"

João Adibe: “Não adianta querer ser uma empresa nacional sem um pensamento regional”

4 de junho de 2025
New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile