Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lindt investe no Brasil e assume 100% da operação de vendas no País

Além de cuidar de 54 lojas próprias, marca passa a atender diretamente as maiores contas nacionais

Redação de Redação
1 de agosto de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lindt investe no Brasil e assume 100% da operação de vendas no País

A Lindt & Sprüngli internalizou as vendas para o chamado canal de autosserviço, que inclui supermercados e empórios. Isso significa que, além de cuidar de toda a operação de suas 54 lojas próprias, a marca passa a atender diretamente as maiores contas nacionais e as contas regionais em parceira com distribuidores locais. Tudo será conduzido diretamente pela empresa, desde a cadeia de suprimentos, do planejamento estratégico com alto foco na transformação da categoria até o merchandising nas lojas.

A Lindt & Sprüngli chegou no Brasil em 1969, por meio da Aurora, empresa que importa e distribui as marcas premium, internacionais e líderes de mercado de alimentos e bebidas.

“Nos últimos 50 anos, este parceiro cumpriu muito bem o seu papel ao colocar a Lindt nas gôndolas dos principais supermercados e empórios, em regiões estratégicas do País. Hoje, nossa marca está bem estabelecida no Brasil e representa chocolate de alta qualidade, indulgência e inovação. Com uma operação de autosserviço totalmente independente, poderemos levar a experiência da marca a um novo patamar, encantando ainda mais nossos consumidores”, declara o CEO da Lindt no Brasil, Walter Angst.

O chocolate é, hoje, a quinta categoria mais importante no autosserviço, mas ainda com uma premiunização baixa, mesmo comparado com os países vizinhos do Brasil. A expectativa é de que essa categoria passe por uma transformação importante nos próximos anos.

“Assim como aconteceu com a cerveja, café e vinho nos últimos anos, queremos fazer esse movimento junto com nossos parceiros varejistas. Vamos ajudar a impulsionar não só a marca, mas toda uma categoria, e quem ganha com isso é o consumidor brasileiro”, completa Walter.

A Lindt projeta um crescimento alto da categoria premium e das vendas da marca, indo na contramão da atual economia. Este crescimento também será acompanhado pela geração de novos empregos na Lindt Brasil em diversas áreas, como vendas e merchandising, assim como na equipe de escritório, que dará suporte para este desenvolvimento.

“Nossa expectativa é que a participação de chocolate premium, que hoje é de apenas 7% do mercado total, cresça três vez nos próximos cinco anos por meio do aumento de distribuição de produtos premium nas gôndolas de chocolate do autosserviço, ganhando de visibilidade dentro e fora das lojas e levando uma experiência diferente para o consumidor brasileiro”, diz Walter Angst.

Fundada há 175 anos em Zurique, na Suíça, a Lindt & Sprüngli é distribuída no Brasil desde 1969 e, desde 2014, possui operação própria no País. Atualmente, a filial brasileira emprega mais de 400 funcionários e em 2020 a marca inaugurou sua 51ª loja própria.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Panorama Mercado&Consumo: O que esperar da economia nos próximos dias

Próxima Postagem

Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento
Indústria

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo
Foodservice

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel
Economia

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3
Economia

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero
Foodservice

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo
Notícias

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025
varejo
Notícias

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

2 de junho de 2025
Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Próxima Postagem
Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

Conta de luz continua no nível mais caro do sistema de bandeiras tarifárias

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

2 de junho de 2025
Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

2 de junho de 2025
diesel

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

2 de junho de 2025
Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

2 de junho de 2025
Cade multa controladora do Ifood, em R$ 718 mil, por compra da Delivery Hero

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

2 de junho de 2025
Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 milhões no Dia dos Namorados em São Paulo

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.