O QuintoAndar anunciou a aquisição da Atta Franchising, empresa que atua no segmento independente de crédito imobiliário. Com a transação, a plataforma de moradia quer explorar o potencial de oferta de serviços a parceiros externos, facilitando a seus clientes o processo de obtenção financiamento.
Fundada em 2014, a Atta tem uma rede de 113 franqueados, que oferecem a mais de 1500 imobiliárias e consultores autônomos do país serviços e produtos financeiros, principalmente crédito imobiliário.
A ideia é facilitar o acesso de clientes desses parceiros a financiamentos com as melhores taxas, inclusive com o uso de FGTS, diretamente com os principais bancos do país. A empresa também oferece home equity (refinanciamento imobiliário), permitindo que proprietários levantem capital a taxas inferiores às de outras operações utilizando seu imóvel como garantia, além de outras soluções como carta-fiança e capitalização.
Ampliar o ecossistema
“O QuintoAndar, com a incorporação da Atta, vai poder facilitar ainda mais o acesso das pessoas às casas dos seus sonhos, seja financiando ou alugando. Também vamos poder aumentar nosso impacto positivo no ecossistema, já que vamos investir para acelerar e expandir o valor que é gerado para parceiros, imobiliárias e, principalmente, para os clientes na ponta”, diz Gabriel Braga, co-fundador e CEO do QuintoAndar.
“Estamos muito felizes em nos juntar ao QuintoAndar, que vai trazer tecnologia e experiência para acelerarmos ainda mais nosso crescimento. Como principal destino para quem pensa em moradia no país, temos muito a fazer juntos, desde aumentar nosso alcance e os serviços que já temos, como desenvolver inovações e soluções que vão beneficiar franquias, parceiros, clientes e o mercado como um todo”, diz Renato Caporrino, CEO da Atta.
O time da Atta será integrado ao QuintoAndar e continuará sendo comandado por Renato Caporrino. As franqueadas permanecem sendo atendidas pelas equipes atuais, o que garantirá transição rápida e sem impactos para sua operação. Não haverá qualquer alteração nos atuais acordos entre franqueador e franqueado.
Imagem: Divulgação