Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo crescem 25,5% no primeiro semestre de 2021

Levantamento do Mastercard SpendingPulse mostra que consumidores estão ansiosos para sair e comprar

Redação de Redação
6 de agosto de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas do varejo crescem 25,5% no primeiro semestre de 2021

As vendas do varejo brasileiro cresceram 25,5% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020, segundo o Mastercard SpendingPulse. O índice mede as transações nas lojas física e online em todas as formas de pagamento.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, os setores de Roupas (+59%), Artigos Pessoais (+40%) e Móveis e Eletrônicos (+36%) tiveram os crescimentos mais significativos.

O cenário excepcional do varejo em 2020, causado pela pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social, também pode ser percebido pela comparação ano a ano com as vendas do comércio eletrônico brasileiro. O índice classifica as vendas por comércio eletrônico aquelas nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela internet, com o pagamento podendo ou não ser feito online.

No primeiro semestre de 2021, as vendas do e-commerce tiveram uma queda de 12,3% quando comparadas aos significativos e constantes crescimentos que vinham apresentando até então, por conta da digitalização causada pela pandemia.

De acordo com Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil, a expansão das vendas do varejo é marcada pela nova flexibilidade em relação à reabertura do comércio físico: “Após a intensa transformação digital que tivemos no ano de 2020, durante o qual todo o setor precisou migrar para o ambiente online, no primeiro semestre de 2021 começamos a observar o retorno do comércio físico e a volta do consumidor ao varejo tradicional”, analisa o executivo.

Outras bases de comparação usadas no Mastercard SpendingPulse também mostram bom desempenho no varejo brasileiro nos últimos meses. A comparação do ano com os dois anos anteriores (2021-2019) revela que as vendas do varejo cresceram 16,7% no comparativo do ano com os 24 meses passados. As vendas do comércio eletrônico também aumentaram 28,4% quando comparadas ao mesmo semestre de 2019.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Pão de Açúcar e Extra entram na corrida pelas entregas rápidas

Próxima Postagem

Com falta de componentes eletrônicos, produção de veículos cai 2% em julho

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo
Notícias

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário
Economia

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025
Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões
Economia

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

22 de maio de 2025
Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil
Economia

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
Com falta de componentes eletrônicos, produção de veículos cai 2% em julho - veículos

Com falta de componentes eletrônicos, produção de veículos cai 2% em julho

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.