A Walt Disney registrou lucro líquido de US$ 918 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2021, como foi informado nesta quinta-feira (12), revertendo prejuízo de US$ 4,7 bilhões em igual período de 2020. O ganho ajustado por ação ficou em US$ 0,80 e superou expectativa de US$ 0,55 feita por analistas da FactSet.
A receita da companhia avançou 45% na mesma base comparativa, a US$ 17 bilhões, também acima da previsão do mercado, de US$ 16,76 bilhões. Do total, US$ 12,68 bilhões vieram da distribuição de mídia e entretenimento e US$ 4,34 bilhões dos parques e experiências Disney.
O resultado positivo fez com que a ação avançasse 5,29%, às 17h35 (de Brasília), no after hours em Nova York. O número de assinantes pagos no Disney+ foi de 116 milhões no trimestre.
Fechamento de lojas
No começo do ano, a Disney informou que diminuiria significativamente o número de suas lojas. Pelo menos 60 estabelecimentos localizados nos Estados Unidos e no Canadá serão fechados neste ano. O número representa cerca de 30% das lojas da companhia na América do Norte.
O objetivo é focar na loja online da empresa, a ShopDisney, que se tornará mais integrada com os aplicativos dos parques temáticos e com as plataformas de mídia social da marca, de acordo com Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing.
A empresa descreveu os fechamentos dos estabelecimentos físicos como o “início” de seu esforço de redução de custos. Um número significativo de lojas em outros países também deve fechar. De acordo com o relatório anual de 2020, a empresa possui cerca de 60 pontos de venda na Europa.
A rede Disney Store foi fundada em 1987 e já chegou a ter mil lojas em todo o mundo. O modelo foi redesenhado em 2017, quando a empresa começou a oferecer, além de brinquedos, mais produtos voltados a jovens adultos.
Com informações Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
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